Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Anahp Apoia | Einstein Frontiers 2024 traz as mais recentes tendências em saúde e tecnologia

Evento vai explorar as inovações na área da saúde, como inteligência artificial, wearables, terapia celular e muito mais

O Einstein realiza a próxima edição do Frontiers, programada para acontecer nos dias 3 e 4 de abril, no auditório Moise Safra, na sede do hospital no Morumbi, em São Paulo. Sob o tema “Explorando as Fronteiras da Saúde: Inovação, Tecnologia e Transformação Digital”, o evento deste ano irá abordar as mais recentes tendências e avanços no setor da saúde, conectar profissionais da América Latina e do mundo e reunir interessados em compreender e moldar o cenário atual em meio a uma era de grandes mudanças.

O encontro traz uma gama de painéis que vão discutir as inovações no campo da saúde e da tecnologia desde como podem levar mais equidade – em que serão exploradas maneiras de derrubar barreiras para garantir acesso igualitário à assistência de qualidade – à revolução da inteligência artificial no setor.

Além disso, estará em debate o potencial das tecnologias ômicas, conjunto de técnicas e metodologias que permite uma compreensão abrangente e sistemática de como os componentes moleculares de um organismo interagem e funcionam juntos, proporcionando insights importantes em áreas como medicina e biotecnologia, além da descoberta de medicamentos e diagnósticos. Também em pauta a computação de alto desempenho, inovações de ponta como terapia celular, terapia gênica, bem como desafios relacionados às mudanças climáticas e seus impactos na saúde.

Outro tema são os avanços da robótica no cuidado com os pacientes, por meio de procedimentos cirúrgicos menos invasivos e reabilitação.

“O Frontiers desse ano promete ser um marco na convergência entre saúde e tecnologia. Na ocasião, serão debatidos as últimas tendências e avanços na saúde, incluindo temas como equidade e revolução da inteligência artificial na medicina, promovendo uma verdadeira troca de conhecimento e experiências entre os participantes”, afirma Rodrigo Demarch, diretor de inovação do Einstein.

Convidados

Os wearables, dispositivos vestíveis na saúde, serão foco da apresentação de Simon Beniston, CEO da startup MediBioSense, conhecido por desenvolver tais dispositivos para monitoramento de pacientes.

O Dr. Sidney Klajner, presidente do Einstein, e Vanessa Teich, diretora de economia da saúde da organização, participarão do bloco dedicado à inovação e tecnologia em benefício da equidade em saúde, com mediação da Dra. Luana Araújo. Já Claudia Laselva, diretora de Práticas Assistenciais da unidade Morumbi, integrará o painel sobre a crescente tendência dos hospitais em investir em centros de comando, onde Benny Ben Lulu, head de transformação e CTO do hub ARC do Sheba Medical Center, considerado um dos melhores hospitais do mundo, integrará.

Em suas últimas edições, o evento reuniu mais de 1400 participantes, mais de 35 painelistas estrangeiros e mais de 140 palestrantes brasileiros.

Confira abaixo a programação completa. Para mais informações sobre o evento e inscrições, clique aqui.

Compartilhe

Você também pode gostar: