Anahp Acontece – 10 de maio

REPRESENTATIVIDADE POLÍTICA E INSTITUCIONAL

Henrique Salvador (Conselheiro Anahp), Marco Aurélio Ferreira (Diretor-executivo Anahp), Henrique Neves (Conselheiro Anahp), Rogério Scarabel (Diretor da ANS), Ary Ribeiro (Vice-presidente Anahp), Eduardo Amaro (Presidente Anahp), Rodrigo Aguiar (Diretor da ANS), Paulo Rebello (Diretor da ANS), Délcio Rodrigues Pereira (Conselheiro Anahp), Francisco Balestrin (Conselheiro Anahp), Paulo Barreto (Conselheiro Anahp), Paulo Moll (Conselheiro Anahp) e Mohamed Parrini (Presidente do Comitê Científico do Conahp 2019)

Hoje (10), o Conselho de Administração da Anahp recebeu diretores da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), na sede da associação, em São Paulo. Durante a reunião, foram discutidos temas como CATEC, TISS/TUSS e Saúde Baseada em Valor. Para Eduardo Amaro, presidente do Conselho de Administração da Anahp, o encontro foi extremamente produtivo, com discussão de diversos temas relacionados à saúde e cenário futuro. Segundo Marco Aurélio Ferreira, diretor-executivo da Anahp, o diálogo de forma transparente entre os players do setor, como agência reguladora, prestadores e operadoras é fundamental. A ocasião também foi importante para aumentar a visibilidade do trabalho realizado pela Anahp perante a ANS. Os diretores da agência compartilharam com o conselho da associação informações sobre o projeto Consórcio Nacional de Mensuração de Desfechos, que tem como objetivo avaliar o desempenho dos hospitais privados por meio de indicadores de segurança e qualidade. Para dar continuidade a esse tema, ficou definido que acontecerá uma nova reunião entre a área técnica de ambas as entidades, para a construção de um trabalho em conjunto.

GRUPOS TÉCNICOS

Esta quarta-feira, 08/05, aconteceu na Anahp a reunião do Grupo de Trabalho Gestão de Pessoas, abordando o tema “Tendências globais de recrutamento”. Uma das apresentações foi de Juliana Teles, da startup Kenoby, que demonstrou a forma como a tecnologia vem ajudando as empresas na assertividade de suas contratações. Já a outra, foi de Márcio Monson, CEO na empresa de software Selecty, apresentando soluções tecnológicas, principalmente em utilização de dados e inteligência artificial na seleção, análise de perfil dos candidatos e banco de talentos. Durante a reunião, houve também uma atualização sobre direito trabalhista com Daniela Bernardo, do escritório Machado Nunes, responsável pela assessoria jurídica da Associação.

Outros assuntos referentes ao grupo também foram debatidos, como indicadores de gestão de pessoas, cartilha da saúde, segurança e qualidade de vida, e um workshop sobre pautas trabalhistas – a ser realizado dia 13 de junho. A reunião foi liderada por Marcelo Sonneborn, da Rede Mater Dei e por Patrícia Chaves, do Hospital Israelita Albert Einstein e contou com 19 pessoas presencialmente, representando as instituições: Hospital Albert Sabin (SP), Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Hospital Israelita Albert Einstein, Hospital Leforte, Hospital Samaritano, Hospital Santa Isabel, Hospital Santa Virgínia, Hospital Vera Cruz, Kenoby, Machado Nunes e Selecty. Também participaram online 31 pessoas, representando: Hospital 9 de Julho, Hospital Albert Sabin (MG), Hospital Daher Lago Sul, Hospital do Coração – HCor, Hospital Ernesto Dornelles, Hospital Márcio Cunha, Hospital Mater Dei, Hospital Ministro Costa Cavalcanti, Hospital Pequeno Príncipe, Hospital Santa Catarina de Blumenau, Hospital Santa Paula, Hospital São Vicente de Paulo, Hospital Tacchini e Santa Casa de Maceió. Ao todo, 22 instituições acompanharam a reunião.

GT FORNECEDORES

Aconteceu na data de ontem (09), a reunião do Grupo de Trabalho Fornecedores, liderados por Rafael Lopes, do Hospital Moinhos de Vento e Leonisa Obrusnik, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz. Leandro Antunes, coordena-dor de Relacionamento Associativo da Anahp, deu início ao encontro comentando a respeito da cotação conjunta, fazendo um resumo sobre a rodada passada e apresentando as diretrizes e cronograma da próxima rodada, que terá início em 10/06. Em seguida, Gláucio Dias, da GTPlan, fez uma apresentação com explanações acerca da utilização de plataformas online e tecnologia na gestão da cadeia de suprimentos e como otimizar os processos explorando as ferramentas fornecidas, proporcionando diversos benefícios como a melhora no relacionamento com o distribuidor, estoque e tempo de reposição. Nesta reunião, também, ocorreram tratativas em relação à cartilha de relacionamento com fornecedores. Participaram do encontro 31 pessoas e 21 hospitais, entre presenciais e online. As instituições que participaram da reunião foram: GTPlan, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Hospital Infantil Sabará e Hospital Santa Joana de forma presencial; e Hospital Albert Sabin (MG), Hospital BP, Hospital Cárdio Pulmonar, Hospital Ernesto Dornelles, Hospital Mãe de Deus, Hospital Márcio Cunha, Hospital Meridional, Hospital Moinhos de Vento, Hospital Novo Atibaia, Hospital Santa Marta, Hospital Santa Virgínia, Hospital São Lucas da PUCRS, Hospital São Vicente, Hospital Tacchini, Hospital Vita, IBR Hospital, Laranjeiras Clínica Perinatal e Pronep, online.

GT ANAHP/ABRAMED

Ainda ontem, aconteceu a quarta reunião do Grupo de Trabalho Anahp/Abramed, cuja pauta foi a pesquisa que será encaminhada aos hospitais associados referente ao faturamento e, principalmente, tabela TUSS. O intuito desta pesquisa é estruturar informações que serão levadas à próxima reunião do COPISS. Ana Takahashi, do Hos-pital Santa Catarina, presente nessa reunião, discorreu sobre seu conteúdo e trouxe informações relevantes que ajudarão na elaboração deste formulário. Entre presenciais e online, estavam presentes 23 hospitais e 31 participantes. Os hospitais presenciais da reunião foram: AACD, Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Hospital BP, Hospital do Coração – HCor, Hospital Edmundo Vasconcelos, Hospital Santa Catarina, Hospital Santa Joana, Hospital São Camilo, Hospital Sepaco, Hospital Sírio-Libanês e Machado Nunes. Já online participaram: DASA, Hospital Albert Sabin (MG), Hospital Baía Sul, Hospital Márcio Cunha, Hospital Memorial São Francisco, Hospital Samaritano, Hospital Santa Catarina de Blumenau, Hospital Santa Clara, Hospital Santa Cruz, Hospital Santa Marta, Hospital Santa Virgínia, Hospital Tacchini e Santa Casa de Maceió.

Compartilhe

Você também pode gostar: