Dia 27 de novembro é considerado o Dia Nacional de Combate ao Câncer e para celebrar esta data o AmigoH – Amigos Einstein da Oncologia e Hematologia promove entre os dias 21 e 27 ações de conscientização e arrecadação de verba para financiar projetos assistenciais de ensino e pesquisa nas áreas de oncologia e hematologia.
Durante este período os pacientes receberão junto com as refeições informativos sobre hábitos saudáveis na alimentação. Além disso, serão fixados nos corredores e nas salas de espera, informativos com orientações nutricionais para prevenção do câncer, orientações sobre consumo de alimentos de origem animal e vegetal, informações sobre gordura corporal, alimentos que podem ou que precisam de restrição dentro da dieta alimentar e alimentos funcionais.
Além disso, durante os dias 21 e 25, parte da verba arrecadada com a venda de alguns produtos de estabelecimentos parceiros do Einstein, será destinada ao AmigoH.
Fonte: Hospital Israelita Albert Einstein