Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

“Mater Dei na luta contra o câncer” oferece 200 consultas oncológicas gratuitas

Com o objetivo de disponibilizar assistência médica e exames para diagnóstico precoce de câncer de mama e próstata para pessoas que não possuem plano de saúde, a Rede Mater Dei de Saúde, por meio da campanha “Mater Dei na luta contra o câncer”, irá oferecer 200 consultas oncológicas gratuitas. A ação acontecerá no dia 25 de novembro, das 8h às 17h, no Hospital Integrado do Câncer (HIC) Mater Dei e irá disponibilizar atendimento tanto para mulheres, quanto para homens, sendo 100 consultas para mulheres com idade igual ou superior a 40 anos e 100 consultas para homens com idade igual ou superior a 50 anos.

Em sua oitava edição a Campanha, que celebra o Dia Nacional de Combate ao Câncer, conta com a participação voluntária das equipes da Mastologia, Mamografia, Oncologia, Urologia, Anatomia patológica e Ultrassonografia, além das equipes de apoio da Rede. Segundo o Instituto Nacional de Câncer, no Brasil, o câncer de próstata e de mama são os mais frequentes, atingindo 31,7% da população masculina e 29,5% da população feminina, respectivamente.

Os participantes da campanha poderão consultar com especialistas do HIC, além de realizar, de forma gratuita, exames de diagnóstico do câncer. Serão disponibilizados exames básicos, sendo a mamografia para mulheres, e para os homens o PSA (antígeno prostático específico total e livre) e o exame clínico de toque retal. Caso seja necessário, os pacientes terão direito a consultas de retorno e realização de exames complementares, como ultrassonografia e biópsia para ambos os sexos.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas a partir do dia 6 de novembro, somente pelos telefones (31) 3339-9137 e (31) 3339 9129 (setor de Comunicação e Marketing da Rede), das 8h às 18h. As vagas são limitadas e estarão abertas até se esgotarem. Para participar é imprescindível atender às exigências de idade e não ser usuário de convênio médico. Para a inscrição é necessário informar nome completo, data de nascimento, CPF, telefone de contato e endereço. Cada pessoa poderá realizar somente uma inscrição por ligação.

Oportunidade para tirar dúvidas

No dia da ação “Mater Dei na luta contra o câncer” também haverá o “Tira-dúvidas”, um bate-papo com os especialistas do Hospital Integrado do Câncer Mater Dei para que as pessoas possam esclarecer vários aspectos e mitos sobre o câncer.

Programação:

8h às 8h30 – Tira-dúvidas

8 às 12h – Realização de 100 consultas agendadas (50 masculinas e 50 femininas)

12h às 13h – Intervalo

13h às 13h30 – Tira-dúvidas
13h30 às 17h – Realização de 100 consultas agendadas (50 masculinas e 50 femininas)

Local: Hospital Integrado do Câncer Mater Dei (Rua Uberaba, 900 – Belo Horizonte/MG)

Data: 25 de novembro de 2018

Compartilhe

Você também pode gostar: