Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Santa Catarina apresenta Programa de Cirurgia Robótica

Pensando na capacitação dos médicos de todas as áreas, o Hospital Santa Catarina (SP) promove na quinta-feira (29), das 18h30 às 21h, o Programa de Cirurgia Robótica. O evento, gratuito, será realizado no auditório Prof. Dr. Benedicto Montenegro, localizado na Instituição (Avenida Paulista, 200).

O Programa terá início com uma experiência com o robô da Vinci Xi- o mais moderno do mercado, de propriedade do hospital. Os participantes terão acesso ao MIMIC, simulador robótico que replica as ações do robô-cirurgião.

Além disso, haverá uma palestra sobre a experiência robótica no Brasil e no mundo, com perspectivas para o uso da tecnologia no futuro. A apresentação ficará por conta do doutor Gustavo Guimarães, Oncologista e especialista em cirurgião robótica, com experiência em mais de dois mil procedimentos. Atualmente, o profissional faz parte do corpo editorial da Applied Cancer Research.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas pelo e-mail eventos@hsc.org.br até 26 de novembro ou enquanto durarem as vagas.

O robô da Vinci Xi

Considerado o mais moderno na área de cirurgia robótica, o da Vinci Xi, instalado no Hospital Santa Catarina, auxilia a equipe médica em procedimentos nas áreas ginecológicas, urológicas, oncológicas e gastroenterológicas.

Serviço – Programa de Cirurgia Robótica

Data: quinta-feira (29)
Horário: das 18h30 às 21h
Local: Hospital Santa Catarina – auditório Prof. Dr. Benedicto Montenegro
Endereço: Avenida Paulista, 200
Evento destinado a profissionais da área da saúde – Inscrições gratuitas

Compartilhe

Você também pode gostar: