Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

BP Mirante realiza a 100ª cirurgia robótica

O BP Mirante, hospital premium da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, acaba de realizar a 100ª cirurgia robótica. O procedimento de reparação da válvula mitral, orifício que controla o fluxo do sangue do lado esquerdo do coração, foi a primeira intervenção cardíaca realizada no hospital com o uso do robô da Vinci Xi® Surgical System™, última geração desse tipo de equipamento. O cliente, de 36 anos, teve alta três dias após a cirurgia.

“O Programa de Cirurgia Robótica do BP Mirante foi lançado no final de 2017 e menos de um ano depois já registramos essa marca tão expressiva, que poucas instituições no País podem se orgulhar de ter. Além disso, realizamos nosso primeiro procedimento cardiológico, que, por ser uma especialidade que no Brasil ainda não se utiliza da cirurgia robótica em larga escala, requer cirurgiões que dominem amplamente as potencialidades do equipamento como os que fazem parte do nosso programa”, explica Eduardo Loureiro Bettarello, superintendente-executivo Médico e de Desenvolvimento Técnico da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo.

Além do robô completo com todos os acessórios, como recursos de fluorescência, seladores de vasos e grampeadores, a sala de robótica do BP Mirante conta com mesa cirúrgica móvel que funciona interligada ao da Vinci Xi® Surgical System™. O BP Mirante é o primeiro hospital da América Latina a ter essa tecnologia da mesa integradora, que se movimenta de acordo com os comandos dados ao robô pelo cirurgião, colaborando para execução de uma melhor técnica cirúrgica e garantindo um cuidado maior com os pacientes.

Compartilhe

Você também pode gostar: