Certificação nacional reconhece alto desempenho e eficiência das unidades no cuidado intensivo
O Hospital Santa Catarina – Paulista (HSC) recebeu, pelo quarto ano consecutivo, os selos de excelência da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e da Epimed Solutions, reconhecendo a qualidade e eficiência de suas Unidades de Terapia Intensiva (UTIs).
As UTIs Multidisciplinar, Neurológica e Geral foram contempladas com o selo Top Performer, concedido a apenas 285 UTIs entre mais de 1.800 unidades avaliadas em todo o país. Já a UTI Cardiológica conquistou o selo UTI Eficiente, atribuído a um grupo seleto de 27 UTIs entre 180 avaliadas.
As certificações são baseadas nos dados do sistema Epimed Monitor e reconhecem as unidades que alcançaram os melhores resultados clínicos com uso eficiente dos recursos no atendimento a pacientes críticos. Esses selos destacam a contribuição das UTIs para a sustentabilidade e qualidade no cuidado de casos de alta gravidade e complexidade.
“A manutenção desses selos ao longo de quatro anos reforça nosso compromisso com a excelência assistencial e o cuidado centrado no paciente, principalmente nos casos de alta complexidade que demandam expertise maior e monitoramento contínuo. Nossas UTIs têm como diferencial um atendimento vocacionado a determinadas especialidades, o que contribui para o melhor desfecho clínico. Além disso, investimos continuamente em tecnologia, infraestrutura e, principalmente, na capacitação de nossas equipes multiprofissionais, que fazem a diferença todos os dias. Nossos parabéns a todos os profissionais envolvidos nesta conquista”, afirma Rogério Quintela Pirotto, Diretor Geral do Hospital Santa Catarina Paulista.