Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Tacchini Carlos Barbosa disponibiliza 10 leitos SUS para atender pacientes de Bento Gonçalves

O Hospital Tacchini Carlos Barbosa passa a disponibilizar 10 leitos clínicos destinados a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) encaminhados exclusivamente pela UPA 24h de Bento Gonçalves. O contrato inicial prevê que a estrutura esteja disponível até o dia 11 de novembro de 2025.

A ação faz parte de uma parceria firmada entre o Hospital Tacchini e a Prefeitura de Bento Gonçalves, com o objetivo de ampliar o atendimento de média complexidade aos usuários do SUS. Todos os leitos são voltados à internação clínica de adultos.

Para a diretora de divisão hospitalar do Tacchini Saúde, Dra. Roberta Paulikevis Vilas Boas, a iniciativa reforça o papel da instituição como apoio regional à saúde pública. “Essa parceria mostra a união de esforços para cuidar melhor das pessoas. Nosso hospital está preparado para receber esses pacientes com toda a atenção e estrutura necessária”, destaca. 

Os pacientes são regulados diretamente pela equipe da UPA 24h, conforme a demanda. Ao chegar à unidade, eles contam com atendimento médico diário, equipe de enfermagem  24 horas, além do suporte de equipes multiprofissionais, que incluem serviços de nutrição e fisioterapia quando necessário. Ainda estão incluídos no pacote contratado a realização de exames laboratoriais e de imagem, além do fornecimento de medicamentos durante a internação.

Para casos que exigirem maior complexidade, como necessidade de cirurgia ou internação em UTI, o paciente será transferido conforme os protocolos do sistema estadual de regulação.

“Estamos a menos de 18 quilômetros de Bento Gonçalves. Essa é uma distância que, em uma metrópole, muitas vezes é percorrida dentro do próprio município no dia a dia. Além de estarmos próximos geograficamente, o fato de fazermos parte do Tacchini Saúde nos dá maior segurança no atendimento desta demanda”, avalia a gerente do Hospital Tacchini Carlos Barbosa, Cátia Argenta. 

Fonte: Hospital Tacchini Carlos Barbosa

Compartilhe

Você também pode gostar: