Voltado para nutricionistas, acadêmicos e profissionais da saúde, curso de especialização vai debater temas relevantes da área
O Sírio-Libanês Ensino e pesquisa realiza, dias 11 e 12 de outubro, a XV Jornada de Nutrição, curso de especialização organizado pelo Serviço de Alimentação do Hospital Sírio-Libanês. O objetivo do curso é reunir especialistas para discutir temas relevantes na área de nutrição, além de aproximar acadêmicos e profissionais da área. Serão apresentadas as novidades do mercado e as novas tendências, bem como a atualização científica por meio de palestras com especialistas diversos.
Outro objetivo do evento, voltado para nutricionistas, acadêmicos e profissionais da saúde, é estimular o pensamento crítico e debates que enriqueçam o conhecimento dos participantes. O programa conta com profissionais de referência em suas áreas, que contribuirão para a qualidade científica do curso.
Entre os temas que serão discutidos destacam-se as inovações e atualizações na avaliação da composição corporal, cadeia de suprimentos em alimentação e nutrição, educação nutricional na pré-escola, avanços e desafios em nutrição e dietas restritivas na prática esportiva, Saúde Baseada em Evidência, Food defense, o papel da nutrição na Experiência do Paciente e discutido sobre os limites para o profissional de Nutrição na utilização de redes sociais e internet.
Serviço:
Evento: XV Jornada de Nutrição
Quanto: 9 de outubro, das 8 às 17h
Local: Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa – Rua Professor Daher Cutait, 69 – Bela Vista – São Paulo
Informações e inscrições: https://bit.ly/2JNqDqh
SOBRE O SÍRIO-LIBANÊS ENSINO E PESQUISA
Compartilhar conhecimento faz parte da missão da Sociedade Beneficente de Senhoras Hospital Sírio-Libanês. Uma das portas de atuação para esse trabalho é por meio do Sírio-Libanês Ensino e Pesquisa, que desenvolve projetos inovadores, investigativos e educativos, gerando valor para a sociedade brasileira e fomentando uma melhor prática de assistência à saúde. A área de Ensino e Pesquisa realiza pesquisas em áreas como cirurgia robótica, dor, informática, medicina intensiva, neurociências, nutrição, oncologia molecular, bioengenharia e terapia celular, entre outras. São 13 linhas de pesquisa que geraram, nos últimos cinco anos, mais de 790 publicações em revistas científicas de reputação nacional e internacional. Cerca de 10 mil alunos já passaram por atividades no Ensino e Pesquisa do Sírio-Libanês, que oferece residência média e multiprofissional, cursos de atualização, especialização, pós-graduação, mestrado e doutorado nas mais diversas áreas, como oncologia, geriatria, saúde mental, cirurgia, farmácia, gestão em saúde, segurança do paciente e cuidados integrativos, entre outros. Para mais informações, acesse: https://iep.hospitalsiriolibanes.org.br/