Avanços em diagnósticos e tratamentos estarão entre os temas abordados com profissionais da área
Diagnóstico, tratamento medicamentoso, fisioterápico ou cirúrgico estarão entre os temas debatidos durante o II Simpósio Internacional de Incontinência Urinária, que acontecerá nos dias 09 e 10 de outubro, em São Paulo. Promovido pelo Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa (IEP-HSL), o evento é voltado para urologistas, ginecologistas, pediatras, nefrologistas pediátricos, fisioterapeutas e enfermeiros.
“A incontinência urinária atinge 10% da população brasileira, entre adultos e crianças. Boa parte desconhece os tratamentos que permitem sanar ou controlar o problema, para ter de volta a qualidade de vida. Existem avanços significativos na área, por isso a necessidade de atualização dos profissionais ligados ao tema”, explica o urologista e coordenador do Simpósio, Prof. Dr. Flavio Trigo Rocha.
O II Simpósio Internacional de Incontinência Urinária também abordará o uso de toxina botulínica no tratamento da Síndrome da Bexiga Hiperativa, aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária.
Entre os seus palestrantes, desta edição do evento estará o urologista norte-americano Israel Gil Franco, integrante da Associação Americana de Urologia e professor do New York Medical College.
Mais informações: https://www.hospitalsiriolibanes.org.br/iep/cursos-e-congressos/Paginas/Curso.aspx?atividade=962&pnv=0
Fonte: Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa –22.06.2015