Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

IV Jornada de Hematologia e Oncologia Pediátrica do Hospital São Vicente de Paulo (RS) acontece em setembro

Inscrições para o evento, promovido pelo HSVP, iniciam nesta semana

Já estão abertas as inscrições para a tradicional Jornada de Hematologia e Oncologia Pediátrica do Hospital São Vicente de Paulo, que acontece em 23 de setembro. O evento, que chega a sua quarta edição, possibilitará a troca de conhecimento sobre a doença, que é a principal causa de morte na faixa etária dos zero aos 19 anos.

O oncologista e coordenador do Centro Oncológico Infantojuvenil do HSVP, Dr. Pablo Santiago, explica que o objetivo da Jornada é chamar a atenção para a importância do diagnóstico precoce e debater novas formas de tratamento. “Os palestrantes convidados são oncologistas pediátricos, hematologistas, especialistas em transplantes de medula óssea, além de profissionais que atuam em equipes multidisciplinares de atendimento exclusivo a crianças e adolescentes com câncer”.

As inscrições devem ser feitas até o dia 19 de setembro no site www.hsvp.com.br , na aba Cursos e Eventos. No mesmo local está disponível o cronograma com os nomes dos palestrantes e os temas propostos para discussão de casos e debates técnicos. O investimento para os profissionais da área da saúde será de R$70,00 e estudantes R$50,00, com direito a certificado de participação na atividade.

A IV Jornada de Hematologia e Oncologia Pediátrica será realizada no auditório da Faculdade de Medicina da UPF, das 8 horas às 19 horas. O evento é uma iniciativa do Núcleo de Cuidados Integrativos (NCI) do HSVP e conta com o apoio do Instituto Pietro e do Grupo Regional de Estudos em Leucemias e Hemopatias da Infância. Mais informações pelo (54) 2103-4132.

Setembro Dourado
A Jornada de Hematologia e Oncologia Pediátrica do Hospital São Vicente de Paulo faz parte da programação do Setembro Dourado, mês especial de educação sobre o câncer infantojuvenil. O desafio da campanha nacional é orientar familiares, médicos e profissionais de saúde sobre sinais e sintomas da doença, e desta forma aumentar as chances de cura através do diagnóstico precoce.

Para cada ano do triênio 2020/2022, o INCA estima que devam surgir 8 mil novos casos de câncer infantojuvenil no Brasil. “Só aqui, no nosso centro de referência, esperamos no próximo ano ter em média de 100 a 120 novos pacientes. Então, quanto mais cedo o diagnóstico for feito, maiores são as chances de cura”, reforçou o coordenador do Centro Oncológico Infantojuvenil do HSVP.

Fonte: Hospital São Vicente de Paulo (RS)

Compartilhe

Você também pode gostar: