Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

HNSG comemora 6 anos realizando mais partos normais que cesárea

O Hospital Nossa Senhora da Guia comemorou nesta quarta (3) seis anos de assistência obstétrica e pediátrica aos usuários do Sistema Único de Saúde. O maior presente que a unidade tem a oferecer à sociedade é o atendimento de excelência prestado às gestantes, parturientes e recém-nascidos com foco no aleitamento materno exclusivo e na segurança assistencial.

Outro presente é o estímulo ao parto normal, que hoje chega a 58,4% dos 2.332 partos realizados em 2015 até o mês de maio. O parto cesáreo, que antes liderava as estatísticas, caiu para 41,55% no período.

O ponto alto da festa foi a celebração da Missa de Ação de Graças com o padre Cícero Lenisvaldo. O provedor Humberto Gomes de Melo, acompanhado por superintendentes e gerentes, fez questão de prestigiar o evento, que prestou ainda uma homenagem à colaboradora Genilda Balbino Barbosa, uma das mais experientes em atividade no hospital.

O provedor Humberto Gomes agradeceu o empenho de todos em tornar a unidade referência na rede SUS alagoana e incentivou a equipe a manter o atendimento de excelência que já se tornou identidade da unidade perante à população.

Também discursaram a gestora da unidade Ana Cláudia Lima e o diretor médico Luciano Agra, além da própria homenageada Genilda Balbino. A colaboradora Zara Moraes também prestou uma homenagem a todos.

O grupo de canto formado por colaboradores apresentou uma paródia de cunho educativo com a música É Festa, da cantora Ivete Sangalo, para representar o sentimento de comemoração vivenciado pela equipe.

O hospital

A unidade materno-infantil Hospital Nossa Senhora da Guia tem como missão atender com excelência gestantes de baixo e médio risco, além de crianças com indicação cirúrgica pelo Sistema Único de Saúde.

A unidade segue referenciais de humanização e qualidade, sendo reconhecida pelo UNICEF e Ministério da Saúde como Hospital Amigo da Criança. Possui 80 leitos, sendo 10 da Unidade Cuidados Intermediários; climatização nas 18 enfermarias; uma sala de parto, pré-parto e puerpério com a ambiência adequada ao parto normal; número reduzido de leitos por enfermaria; presença de acompanhante no parto; equipe multidisciplinar capacitada para estimular o parto normal e o aleitamento; posto de coleta de leite materno, além de atendimento 24 horas, inclusive finais de semana.

Fonte: Santa Casa de Maceió  – 11.06.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: