Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Médico brasileiro apresenta técnica realizada em Curitiba em congresso americano

O cirurgião cardiovascular e diretor clínico do Hospital VITA, Dr. Luiz Fernando Kubrusly foi aos Estados Unidos para participar do Society of Thoracic Surgeons (STS) Meeting, congresso anual de cirurgia torácica – principal evento da área promovido nos Estados Unidos e um dos mais importantes do mundo. O evento aconteceu entre os 21 e 25 deste mês, em Houston, no Texas.  

Um dos destaques da programação deste ano no evento promovido pela STS, entidade de maior prestígio na área de cirurgia cardíaca nos Estados Unidos, é a exposição de altas tecnologias. Segundo Dr. Kubrusly, a cirurgia cardíaca volta a trazer novas tecnologias para fazer cirurgias cada vez mais simples para tratar doenças graves, por meio de procedimentos cada vez menos invasivos. “Técnicas essas que serão implantadas nas unidades do Hospital VITA em Curitiba, revela”.

Outro destaque deste ano é que dentro da programação do congresso será realizado um encontro de ex-residentes médicos do Texas Heart Institute, onde serão apresentadas experiências em procedimentos cirúrgicos em diversas áreas. Dr. Kubrusly, que também é ex-residente da instituição, participará em apresentação referente ao TAV implante de válvula aórtica feita exclusivamente via transapical, experiência inédita realizada por ele no Hospital VITA. Kubrusly explica que os resultados alcançados foram mais do que satisfatórios, pois não foram registradas complicações pós-procedimento e nem óbitos, o que é um avanço, já que os riscos e a taxa de mortalidade desses tratamentos são elevados.  

Além disso, segundo Dr. Kubrusly, a edição deste ano tem um significado emocional, durante o congresso será realizada uma homenagem ao cirurgião cardiovascular e presidente do Texas Heart Institute, Dr. Denton Cooley, ícone da medicina americana e primeiro a realizar transplante de coração naquele país, falecido no final do ano passado e que também foi professor de Kubrusly durante a residência médica nos Estados Unidos.

Fonte: Hospital VITA

Compartilhe

Você também pode gostar: