Desde dezembro, o Hospital Municipal Dr. Moyses Deustch – M’Boi Mirim, que tem gestão do Hospital Israelita Albert Einstein, implementou a Ação Concentrada de Cirurgias Eletivas lançada pela Secretaria Municipal de Saúde. A ação prevê o crescimento de 183% no volume de cirurgias eletivas em São Paulo, em 2016.
O M’Boi Mirim recebeu o aporte de R$ 1.020.9040,08 para investimentos e receberá R$ 937.308,06 por mês para o custeio do plano. Com isso, abriu mais quatro salas cirúrgicas (totalizando oito, além de duas salas obstétricas), equipadas com cirurgia laparoscópica e ampliou as equipes médica e assistencial.
De 1 de dezembro até 18 de fevereiro, foram realizados 329 procedimentos agendados em cirurgia pediátrica, cirurgia geral (como retiradas de vesícula, hérnias e hemorroidas), ginecologia e otorrinolaringologia. Esse número não inclui as cirurgias de urgência e emergência já atendidas pelo M’Boi.
Para atingir o crescimento de 100% do volume de cirurgias do Hospital, o M’Boi lançou mão de uma programa de aumento da eficiência operacional com maior giro de leitos, para absorver a demanda reprimida da região sul da cidade.
Produção Hospitalar em 2015
Saídas hospitalares – 17.737
Atendimentos em PS – 195.190
Cirurgias Hospital Dia – 1171
Partos – 5056
Exames de imagem – 8483
Exames de laboratório – 626.397
Fonte: Hospital Israelita Albert Einstein – 25.02.2016