Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Sírio-Libanês se “veste” de azul para alertar sobre prevenção ao câncer de próstata

O Hospital Sírio-Libanês faz parte da campanha “Novembro Azul”, voltada à conscientização a respeito da prevenção e tratamento do câncer de próstata. Durante todo o mês, a fachada do edifício histórico da instituição (Bloco A), localizado no bairro da Bela Vista, em São Paulo, e o heliponto do complexo, estão iluminados de azul, um dos símbolos da ação. A iluminação de pontos de referência nas cidades é uma das marcas do movimento mundial que envolve diversas instituições e profissionais de saúde durante o mês de novembro.

“O objetivo é alertar a importância dos exames de diagnóstico precoce”, afirma o Dr. Marco Antonio Arap, do Núcleo de Urologia do Hospital Sírio-Libanês. “A recomendação é que homens a partir de 50 anos, especialmente aqueles com fatores de risco como raça negra e história familiar, façam os exames preventivos anualmente.”

Para intensificar o impacto da iniciativa, os pacientes e familiares do Hospital Sírio-Libanês também recebem orientação sobre diagnóstico, prevenção e tratamento do câncer de próstata pelos canais internos, como a TV Corporativa. Os perfis da instituição nas redes sociais – Facebook, Google+, Linkedin e Youtube – e o site também divulgam mensagens sobre a data.

Números

O câncer de próstata é o tumor mais frequente no homem, atrás apenas dos tumores de pele. É o sexto tipo mais comum no mundo, segundo o Instituto Nacional do Câncer. A estimativa do INCA é de que, por ano, 69 mil novos casos sejam diagnosticados no Brasil. Quando diagnosticada precocemente, as chances de cura da doença são de, aproximadamente, 90%.

Fonte: Hospital Sírio-Libanês – 19.11.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: