Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Santa Rita celebra a marca inédita de 800 transplantes de medula óssea no ES

A Afecc-Hospital Santa Rita, em Vitória, celebra um marco histórico na medicina capixaba: a marca de 800 transplantes de medula óssea realizados. Esse feito reforça o compromisso da equipe de médicos hematologistas com a missão de salvar vidas e oferecer um tratamento de excelência a cada paciente. 

Desde 2008, quando foi o pioneiro no Espírito Santo na realização desse procedimento, o Hospital Santa Rita vem se consolidando como uma referência na área. Hoje, é a única instituição credenciada pelo Ministério da Saúde a realizar, via SUS, os três tipos de transplantes de medula óssea existentes – além de atuar na modalidade em que a medula do doador não é 100% compatível, uma alternativa essencial para pacientes sem outras opções de tratamento.

“Salvar vidas sempre foi nosso maior objetivo. Cada transplante representa um esforço conjunto, uma dedicação incessante para oferecer um serviço de alta qualidade, humanizado e acolhedor”, destaca Marcelo Aduan, coordenador do Serviço de Onco-Hematologia e Transplante de Medula Óssea do Hospital. E ele ainda brinca: “Não é todo dia que se completam 800 transplantes! Mas logo essa marca ficará para trás, porque virão 900, 1.000. O que realmente importa é quantas vidas conseguimos transformar ao longo dessa jornada.”

Fonte: Hospital Santa Rita

Compartilhe

Você também pode gostar: