Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Santa Izabel oferece assistência neurológica integral e qualifica linha de cuidado com o AVC

As inovações e as novas perspectivas para diagnóstico e tratamento das doenças neurológicas, consideradas uma das principais causas mundiais de morte e incapacidade, estão no centro das atenções do Hospital Santa Izabel que, com equipe médica especializada, protocolos instituídos e organizados, exames avançados e completa estrutura de atendimento multidisciplinar, evoluiu e se consolidou como centro nacional de referência em neurologia e neurocirurgia.

Além do fluxo rápido para salvar vidas e assistir da forma ideal os pacientes com AVC (acidente vascular cerebral), nas várias fases da doença, o hospital registrou ganhos de eficiência em todas as instâncias: na Emergência, UTI Neuroclínica, hemodinâmica, serviços ambulatoriais, exames de imagem e consultas.

O conhecimento salva vidas. O AVC, de acordo com dados oficiais, tem levado a 400 mil casos e cerca de 100 mil pessoas à morte todos os anos. É a principal causa de incapacidade entre adultos e umas das doenças que mais matam no Brasil e no mundo.

Quando se trata de acidente vascular cerebral, a agilidade conta muito. Cada minuto de interrupção de fluxo sanguíneo cerebral nos pacientes com AVC provoca a perda de aproximadamente 1,9 milhão de neurônios”, afirma o neurologista Pedro Antônio Pereira de Jesus, chefe da Neurologia do Hospital Santa Izabel.

O especialista alerta ainda para a importância do estilo de vida saudável e de saber reconhecer rapidamente os sinais e sintomas do AVC – sobrancelha caída, sorriso torto, fraqueza incapacitante para levantar os braços, alteração da fala, dificuldade para enxergar, – para que o tratamento hospitalar seja iniciado o mais breve possível.

O Serviço de Neurologia do Santa Izabel oferece atendimento integral e multidisciplinar desde o pronto atendimento 24 horas, passando pela UTI neuroclínica, hemodinâmica, até serviços ambulatoriais e consultas: em todas as instâncias, o paciente é assistido por uma equipe que trabalha de forma integrada e com alta capacidade técnica.

O Hospital Santa Izabel disponibiliza ainda um completo serviço de reabilitação neurológica na Unidade Álvaro Lemos, que funciona na Avenida Adhemar de Barros, em Ondina.

Fonte: Hospital Santa Izabel 

Compartilhe

Você também pode gostar: