O programa Cuidado Contínuo do Santa Izabel, que oferece assistência integral e coordenada no segmento de saúde, agora também beneficia os servidores do plano de saúde do Tribunal Regional do Trabalho (TRT5-Saúde), através de premissas da Atenção Primária à Saúde (APS), com médico da família e equipe especializada, assegurando melhor eficiência no atendimento prestado.
O evento de lançamento aconteceu ontem (28) em evento realizado no Pleno, do Fórum Coqueijo Costa, com a participação do presidente e da vice-presidente do TRT-BA, desembargadores Jéferson Muricy e Léa Nunes (também presidente do Conselho Deliberativo do TRT5-Saúde), André Liberato, diretor de Secretaria de Assistência Suplementar à Saúde do TRT 5ª Região, além de Ana Paula Gordilho Pessoa e Eduardo Queiroz, escrivã e superintendente da Santa Casa da Bahia, respectivamente.
O Cuidado Contínuo combina prevenção, promoção de saúde e gestão de condições crônicas em ambulatórios físicos ou por meio de plataformas digitais para oferecer maior eficiência e melhores desfechos clínicos. Os serviços são ofertados na unidade estruturada e confortável que o Hospital Santa Izabel inaugurou no final do ano passado no Rio Vermelho.
Esta iniciativa, segundo a Barbara Sobral Nunes, gerente Médica do Santa Izabel, traz vários benefícios e assegura também maior sustentabilidade a partir do uso mais racional dos recursos de saúde. Ela explica que o programa melhora a saúde dos participantes, ajuda as empresas a terem equipes mais saudáveis e produtivas, além de favorecer o uso de recursos de forma mais eficiente. “Com a experiência de um hospital completo como o Santa Izabel, buscamos entender o que o cliente precisa para ofertá-lo o que realmente é necessário, apoiados em ciência, tecnologia e dados estratégicos”, afirmou a gestora médica.
Fonte: Hospital Santa Izabel