O Hospital Santa Izabel/Oncoclínicas teve aprovado apoio financeiro no CNPq para desenvolvimento de projeto multi-institucional com a Universidade Federal da Bahia (UFBA), UNICAMP, Universidade de Nova York (NYU) e Universidade de Rochester. A realização deste estudo de inovação científica na área de radioterapia de cabeça e pescoço vai criar um mapa dosimétrico da RT em estruturas críticas cervicais e suas toxicidades associadas.
As atividades de pesquisa serão conduzidas pela estomatologista Luciana Ramalho e pelas médicas Clarissa Mathias e Tamara Azevedo no âmbito da Diretoria de Ensino e Pesquisa do HSI e devem gerar novos protocolos e beneficiar direta e indiretamente milhares de pacientes.
A aprovação dessa iniciativa científica, no âmbito do Edital Universal CNPq, um dos mais concorridos e importantes do país, contribui para gerar conhecimento e promover o progresso da assistência médica segura e qualificada. É mais um passo firme também para possibilitar o desenvolvimento de profissionais com elevado conhecimento técnico e científico e reafirmar o compromisso do Hospital Santa Izabel com a construção de um sistema de saúde amplo, justo e eficiente.
Fonte: Hospital Santa Izabel (BA)