Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Santa Catarina – Paulista conquista selo Top Performer para UTIs pelo terceiro ano  consecutivo

Certificação nacional é obtida por meio da apresentação de indicadores de alto desempenho, como baixas taxas de mortalidade e utilização eficiente de recursos

As Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Catarina – Paulista (HSC) receberam pelo terceiro ano consecutivo o selo Top Performer da Associação de Medicina Intensiva Brasileira (AMIB) e Epimed Solutions, líder no mercado em soluções para a gestão de informações clínicas e epidemiológica.

As UTIs Geral, Neurológica e Multidisciplinar conquistaram o certificado “Top Performer”, concedido às Unidades de Terapia Intensiva (UTI) de hospitais de todo o país que realizam a gestão de indicadores por meio do Sistema Epimed Monitor, atingindo excelência em desempenho e qualidade no atendimento a pacientes críticos. Já a UTI Cardiológica recebeu o selo “Eficiente”, concedido às UTIs que obtiveram boa eficiência de acordo com as Matrizes de Eficiência geradas pelo sistema Epimed Monitor, com validade de 1 ano.

Este ano, foram consideradas Top Performer 233 UTIs, em um universo de mais de 1.800 unidades avaliadas em hospitais de todo o Brasil. Já o selo UTI Eficiente foi concedido a 23 UTIs de 180 avaliadas.

O certificado é concedido às UTIs que obtiveram os melhores resultados clínicos com alocação mais eficiente dos recursos no cuidado dos pacientes críticos, de acordo com os dados das matrizes de eficiência geradas pelo sistema Epimed. As UTIs com essas certificações e características contribuem de forma diferenciada para garantir a sustentabilidade e a qualidade do cuidado dos pacientes de alta gravidade e complexidade.

“O cuidado com o paciente de alta complexidade e gravidade demanda estrutura completa, com instalações e equipamentos de ponta, mas, acima de tudo, profissionalismo e equipe especializada, treinada para diagnosticar e tomar a melhor ação com agilidade, pensando sempre no melhor desfecho clínico para o paciente”, afirma Rogério Quintela Pirotto, diretor geral do Hospital Santa Catarina – Paulista.

Fonte: Hospital Santa Catarina – Paulista

Compartilhe

Você também pode gostar: