Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Madre Teresa realiza 2ª Edição do Piquenique com Pacientes

São três horas da tarde, o friozinho que antecede o inverno já começa a dar “o ar da graça” e somente as cadeiras próximas umas das outras para aquecer o ambiente que aos poucos vai sendo ocupado por crianças e adultos de todas as idades. Uns se abraçam e se beijam pelo reencontro. Outros, simplesmente se olham com a cumplicidade de quem sabe o que o colega sente.

Apesar da ausência da famosa toalha quadriculada e das cestas tradicionais, não faltou guloseimas e muita conversa na 2ª Edição do Piquenique do Hospital Madre Teresa (HMT). O encontro reuniu pacientes e seus familiares para uma tarde acolhedora e divertida.

“Venho da cidade de Muriaé (Zona da Mata) e nunca vi essa iniciativa em nenhum hospital. Acredito que esse tipo de ação motiva a autoestima de quem precisa ficar internado”, parabeniza Dona Maria Dolores Rodrigues que está acompanhando o marido que vai passar por uma cirurgia.

A iniciativa surgiu em 2013 e é resultado da experiência pessoal da idealizadora do projeto, a coordenadora da psicologia do HMT Gisele Moura. “Fazer piquenique sempre esteve enraizado em minha vivência familiar desde a infância, e inclusive passei essa tradição também aos meus filhos”, revela. A psicóloga conta que o projeto surgiu da necessidade de proporcionar a interação do paciente com o seu familiar, além de tirá-lo por alguns instantes do quarto do hospital. “É importante que ele tenha uma injeção de ânimo e se lembre de que, ao passar o tratamento, terá que voltar para a rotina dele”.

Fonte: Hospital Madre Teresa  – 25.06.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: