Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Madre Teresa é Premiado em Congresso Mineiro de Cardiologia

Cerca de 800 profissionais entre médicos, estudantes e residentes marcaram presença no Congresso da Sociedade Mineira de Cardiologia que aconteceu neste mês. Os participantes puderam acompanhar colóquios, conferências, simpósios, mesas redondas, apresentação de pôsteres e temas livres.

Assim como nos anos anteriores, as equipes de cardiologia, cirurgia cardiovascular, eletrofisiologia e hemodinâmica do Hospital Madre Teresa (HMT) tiveram ampla participação no encontro que chega a sua 25ª edição com o tema central “Inovações e Estratégicas para a Prática Cardiológica Atual”. “O encontro é uma oportunidade de compartilhar trabalhos, ideias e experiências”, diz o coordenador do serviço de hemodinâmica do HMT, Dr. Marcos Antônio Marino.

Neste ano, o HMT também se destacou no quesito premiação. A interação multidisciplinar das equipes de cardiologia, hemodinâmica e cirurgia cardiovascular foi premiada em primeiro lugar, na categoria Tema Livre com o trabalho “Tratamento de válvulopatia aórtica severa sintomática por implante de prótese aórtica trans-cateter ou cirurgia convencional em pacientes de alto risco”. O cirurgião cardiovascular Dr. Fernando Antônio Roquette, responsável pela organização e catalogação dos dados salienta que o HMT se destaca nesta área. “Somos, em Minas Gerais, a equipe com maior número de casos de implante de prótese aórtica trans-cateter e, ao realizarmos há quatro anos o acompanhamento dos dados,  comprovamos que a técnica é válida e segura”.

O HMT apresentou cerca de 20 trabalhos durante os três dias de congresso, que teve ainda a participação do coordenador da equipe de pneumologia do HMT, o pneumologista Dr. Frederico Thadeu Campos que levou ao encontro a apresentação do tema “As pneumopatias e apnéia de sono em cardiopatias”.

Fonte: Hospital Madre Teresa – 14.07.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: