Evento aconteceu no Clube Sogipa na noite de 26 de fevereiro
Na noite da quarta-feira, 26, foi realizada a cerimônia de formatura de mais uma turma do Programa de Residência Médica do Hospital Ernesto Dornelles (HED). Ao todo, 33 médicos estão formados nas mais diversas especialidades. São elas: Anestesiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Clínica Médica, Coloproctologia, Gastroenterologia, Ginecologia e Obstetrícia, Medicina Intensiva, Neurologia, Nutrologia, Oncologia Clínica e Radiologia e Diagnóstico por Imagem.
Marcada por muita emoção, a celebração ocorreu no Clube Sogipa, em Porto Alegre. O evento contou com a presença dos superintendentes médico e executivo do HED, Dr. Cyro Leães e Sr. Odacir Rossato; e representantes das principais entidades médicas do Rio Grande do Sul.
Durante seu discurso na cerimônia, o superintendente médico do HED, Dr. Cyro Leães, reforçou que a instituição tem o ensino em seu DNA e que estará sempre de portas abertas aos novos profissionais. “Hoje temos dois sentimentos: alegria e saudade. Alegria por vermos o crescimento científico nas mãos dos nossos residentes. Saudades em ver os formandos partindo para o mundo. Durante a estadia no HED, são nossos questionadores, amigos e colegas”.
Para o superintendente executivo, Odacir Rossato, a cerimônia vai muito além da comemoração. “Esse evento não é apenas uma celebração, mas um símbolo do compromisso do HED com a excelência na formação médica e com a saúde da população. Reforça nossa missão como instituição formadora de especialistas, mantendo alto padrão de ensino e assistência”.
O Hospital Ernesto Dornelles foi o primeiro hospital privado do Rio Grande do Sul a criar o Programa de Residência Médica, há 62 anos. Mais de 930 alunos já se formaram em especialidades médicas através do HED. Para o coordenador do Programa, Dr. Oscar Eduardo Luz Carvalho Leite, este é um marco importante na trajetória do hospital. “Nós temos vocação para o ensino. Fomos o primeiro hospital privado a ter um Programa de Residência Médica. E isto é de suma importância para o hospital pela formação e renovação de corpo clínico”.
A instituição tem, desde sua criação, o compromisso com o ensino, pesquisa e estudo que contribuem com o desenvolvimento da saúde não só no Rio Grande do Sul, mas em todo o Brasil.
Fonte: Hospital Ernesto Dornelles