Desafios do novo governo foi tema de Café da Manhã

A fim de debater sobre os desafios que virão com o novo governo eleito, a Boston Scientific, empresa parceira da Anahp, ofereceu no dia 14 de novembro o Café da Manhã sobre o tema “Perspectivas para o novo Governo”.

Os sócios-fundadores da FLAG Public Affairs, Luiz Antonio Flecha de Lima e Andrew Greenlees, foram convidados a falar sobre o assunto. Para Greenlees, o novo governo assumiu um discurso pró mercado, em que pretende “privatizar o que for possível, com exceção de ‘empresas estratégicas’”, opinou, comentando ainda que acredita que a política externa será focada no comércio exterior com países desenvolvidos.

Segundo Greenlees, a estratégia apresentada por Jair Bolsonaro ao indicar nomes fortes para os ministérios, como Paulo Guedes e Sério Moro, pode ser arriscada. “É sempre um risco colocar uma carga muito grande em alguém e criar esses super ministros”, disse.

Para Lima, o novo relacionamento com o Congresso vai ser a fundamental, principalmente nas reformas previdenciária e tributária. Ele acredita ainda que, neste governo, haverá uma grande disputa por espaço entre militares, economistas e políticos. “Bolsonaro vai ter um papel importante de encontrar equilíbrio entre essas forças”, afirmou.

Para a área da saúde, que segundo os palestrantes não foi considerada prioridade do governo – bem como outras áreas sociais -, eles indicaram alguns nomes cotados para o cargo de ministro da saúde, como: Ana Amélia Lemos, Luiz Henrique Mandetta, Henrique Prata, Nelson Teich e Lincoln Ferreira.

Compartilhe

Você também pode gostar: