Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Campanha contra o sedentarismo alcança 1,7 milhão

Para incentivar a prática de atividade física, conscientizar sobre os altos índices de obesidade no país e prevenir doenças cardíacas e neurológicas, o Hospital Israelita Albert Einstein realizou uma ação em parceria com uma empresa de táxi em São Paulo que recebeu o nome: #aCorridaDaSuaVida.

A ação aconteceu nas ruas da grande São Paulo. Os passageiros que utilizaram o táxi foram convidados pelo motorista a descer um quarteirão antes do destino final e em troca estariam salvando uma vida: a deles mesmo. Os passageiros foram surpreendidos com os números apresentados através de informativo elaborado pelo Einstein e disponibilizado no veículo. Cerca de 50% da população é sedentária, gerando um número alto de pessoas com excesso de peso (52%) e 17,5% obesos. Além disso, cerca de 17 milhões de pessoas morrem todos os anos de doenças cardiovasculares no mundo.

A campanha tem como objetivo principal incentivar a adoção de hábitos saudáveis mesmo diante da correria do dia-a-dia, como se exercitando durante um deslocamento e outro na cidade, realizando uma alimentação balanceada, estabelecendo um ritmo de atividade física durante a semana, evitando o consumo de bebidas e drogas, e visitando um médico regularmente para acompanhar a saúde. Essas mudanças são pequenas e fazem uma diferença enorme para a saúde da sociedade. Ter uma vida melhor, com mais saúde e evitando doenças é um compromisso que o Einstein quer para todos.

Assista a ação completa: https://www.einstein.br/acorridadasuavida

Fonte: Hospital Israelita Albert Einstein

Compartilhe

Você também pode gostar: