No Dia Nacional do Diabetes, hospital na Tijuca promove evento gratuito com palestra, distribuição de cartinha e aferição de glicemia
Para o Dia Nacional do Diabetes, o Hospital São Vicente de Paulo, na Tijuca, promove, no dia 29 de junho, evento para alertar a população sobre os males da doença, que, segundo a Organização Mundial de Saúde, atinge 347 milhões de pessoas ao redor do mundo, sendo 12 milhões somente no Brasil, conforme dados da Sociedade Brasileira de Diabetes.
“Essa é uma doença ‘silenciosa’, mais da metade dos diabéticos não sabe que é portador dessa condição”, alerta a médica Ana Cristina Belsito, chefe do setor de Endocrinologia do hospital e membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia.
Ana Belsito dará uma palestra ao público, falando sobre como controlar a doença e as formas de prevenir o diabetes tipo 2, responsável por cerca de 90% das manifestações dos casos. “Ter uma alimentação adequada, controlar o peso corporal, praticar atividade física regularmente e ter uma vida saudável são elementos essenciais para que uma pessoa não se torne diabética”, assegura a médica.
O movimento realizado pelo Hospital São Vicente de Paulo faz parte do projeto Prevenção é Saúde, que acontece trimestralmente, buscando promover a saúde da população. No dia 26 de junho, além da palestra com a endocrinologista, haverá distribuição de cartinha informativa e o serviço de aferição de glicemia para os participantes.
O evento é realizado gratuitamente e acontece às 10h no auditório do Centro de Convenções Irmã Mathilde, do hospital, que fica na Rua Doutor Satamini, 333, na Tijuca. Para participar é preciso se inscrever antecipadamente, até o dia 25 de junho, pelo telefone 2563-2147 ou pelo e-mail [email protected]. As vagas são limitadas.
Serviço
Evento: Projeto Prevenção é Saúde – Dia Nacional do Diabetes
Dia: 29 de Junho
Hora: 10h
Local: Rua Doutor Satamini, 333, Tijuca
Inscrições grátis e limitadas à lotação do auditório: até o dia 26 de junho pelo telefone 2563-2147 ou e-mail [email protected]
Fonte: Hospital São Vicente de Paulo – 25.06.2015