Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

São Francisco de Assis é tema de mostra em Curitiba

Exposição acontece no Espaço Cultural VITA Batel
O artista plástico gaúcho Oséias Leivas Silva abrirá as exposições de 2014 no Espaço Cultural VITA Batel, em Curitiba. As obras serão apresentadas em duas fases. A primeira, que segue até dia 23 de fevereiro, é denominada “São Francisco e as Araucárias”. São aproximadamente 12 telas pintadas em acrílica, com imagens do santo conhecido como protetor dos animais e das araucárias, árvore predominante no Sul do Brasil.
Já a segunda fase, que ficará em cartaz entre os dias 24 de fevereiro e 24 de março, tem como tema o cotidiano. Serão 16 obras de pessoas em suas atividades rotineiras, nas mais diferentes tarefas. Segundo o autor das pinturas, a pesquisa esteve presente em toda a extensão do trabalho. “Gosto de me ater às particularidades, quer seja num sentido de devoção ou exemplos de vida”, argumenta Silva.
As duas partes da exposição têm entrada franca e ficam abertas diariamente, das 8h às 18h, no Hall de entrada do Hospital VITA Batel.
Sobre o autor – Oséias Leivas Silva nasceu em Porto Alegre, em 1971. De formação autodidata e grande apuro no olhar, desenvolveu sua técnica estudando vários mestres da pintura, do clássico ao moderno, observando as nuances dos pincéis, da luz e da composição de cada autor, buscando a própria linguagem expressa hoje no hiper-realismo da pintura a óleo e de novas interferências com colagem, acrílica, aquarela e desenho em programas vetoriais de computador.

Serviço
1ª etapa – Mostra “São Francisco e as Araucárias”, de Oséias Leivas Silva.
2ª etapa – Mostra “Cotidiano”, de Oséias Leivas Silva.
Quando: 1ª etapa: até 23 de fevereiro. 2ª etapa: De 24 de fevereiro a 24 de março. Sempre de segunda-feira a domingo, das 8 às 18h.
Onde: Hospital VITA Batel (Rua Alferes Ângelo Sampaio, 1.896 – Batel – Curitiba – PR)
Entrada gratuita

Fonte: Hospital Vita Batel – 04.02.2014

Compartilhe

Você também pode gostar: