Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Rios D’Or promove grupo de apoio a familiares de portadores de Alzheimer

O Hospital Rios D’Or, em Jacarepaguá, promove no próximo dia 25, às 14h, o Grupo de Apoio a Familiares de Pessoas com Alzheimer com o tema “Doença de Alzheimer: Aspectos nutricionais”, apresentado pela nutricionista clínica do hospital, Joana Dias. A palestra vai abordar a importância do controle alimentar de pacientes com o diagnóstico, principalmente em pessoas que tenham doenças associadas, como diabetes e hipertensão, que exigem equilíbrio nutricional para controle.

– É fundamental que os familiares e cuidadores estejam atentos ao paciente, pois é muito comum que eles esqueçam que já se alimentaram e insistam em comer novamente, mas há também casos em que o portador de Alzheimer recusa a alimentação. É preciso estar atento, pois tanto o excesso quanto a escassez podem desencadear problemas de saúde – explica a nutricionista Joana Dias.

O Grupo, que se reúne no hospital há seis anos, acontece mensalmente e busca colaborar com a melhoria da qualidade de vida de pacientes com o diagnóstico e seus familiares. O encontro será realizado no auditório da unidade (Estrada dos Três Rios, 1366 – Freguesia/Jacarepaguá). A entrada é franca e os interessados devem se inscrever pelo e-mail marketing@riosdor.com.br. Vagas limitadas.

Serviço:

Palestra “Laços de Afeto: Cuidando da família do paciente com Alzheimer”
Data e hora: 25 de outubro de 2016, às 14h
Local: Auditório do Hospital Rios D’Or (Estrada dos Três Rios, 1366 – Freguesia/Jacarepaguá)
Informações e inscrições: (21) 2448.3646 ou marketing@riosdor.com.br
Facebook: grupoapoioalzheimer

Fonte: Hospital Rios D’Or

Compartilhe

Você também pode gostar: