Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Qualidade de vida das colaboradoras é pauta no mês da mulher no Hospital Madre Teresa

Foram dois dias de atividades voltadas para fortalecer a autoestima e saúde da mulher
Sabemos que todos os dias as mulheres devem ser lembradas, respeitadas, cuidadas e amadas, mas é no Dia Internacional da Mulher que a celebração se intensifica. Para homenagear estas guerreiras, o Hospital Madre Teresa (HMT) preparou uma programação especial com foco em sensibilização e valorização das colaboradoras.

Durante dois dias, foram promovidas atividades que abordaram a autoestima, o autoconhecimento e o ser integral da mulher (saúde física, social, psicológica e espiritual). A coordenadora de Treinamento, Desenvolvimento e Benefício do HMT, Cristina Corrêa conta que foi realizado um estudo no Hospital, comprovando que a grande maioria dos atestados médicos são de doenças como, por exemplo, a ansiedade.

Pensando nisso, a celebração do Dia Internacional da Mulher, teve como identidade visual da campanha “A Mulher Maravilha” – atraindo a atenção para a riqueza que cada mulher traz dentro dela. “A programação teve foco no resgate da autoestima como fortalecimento para enfrentamento das questões que emergem em sofrimento. À medida que a autoestima cresce, aumenta também a criatividade, a saúde física e emocional e a resiliência”, conta Cristina.

Nos dias 7 e 8, foi promovida no salão de festas do CDEP uma feira de artesanato, com produtos de colaboradores e/ou de familiares e, ainda, quick massage, e oficina de maquiagem para que as mulheres pudessem relaxar e se sentir ainda mais bonitas.

Para lembrá-las da importância de cuidar da saúde do corpo e da mente, o médico otorrinolaringologista do Hospital Madre Teresa, Dr. Dário Antunes foi convidado para falar sobre “A Saúde da Mulher – muito além do que seus olhos podem ver”. Ele falou sobre a mulher moderna e os desafios de manter a saúde em equilíbrio, através de exercícios físicos regulares e de atividades que promovam o lazer e o relaxamento. Segundo o médico, é importante se programar, saber dividir o tempo e criar hábitos que incluem alimentação saudável e atividade física.

Outro momento importante foi a participação da psicóloga e missionária da Canção Nova, Aline Rodrigues que ministrou a palestra “Mulher, qual é a forma que você tem se olhado?”, abordando a importância do autoconhecimento para elevar a autoestima. Segunda ela, as mulheres precisam olhar mais para dentro delas e menos para fora. “Vivemos em uma sociedade onde temos que ser perfeitas em tudo o que fazemos e esquecemos de nós mesmas e do que realmente nos faz felizes. Geralmente, o que nos faz verdadeiramente felizes é ser e não ter”, comenta.

Compartilhe

Você também pode gostar: