Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Projeto do Hospital Pequeno Príncipe reúne colaboradores para compartilhar experiências sobre os primeiros anos de vida das crianças

O que a criança que você foi retrata no adulto que você é? Essa e muitas outras reflexões foram feitas no primeiro encontro do Projeto Princípio: bebês e crianças no centro da roda. A iniciativa do Pequeno Príncipe, voltada para colaboradores que são pais e avós, abordou o período compreendido como Primeiríssima Infância, que vai da gestação até os três anos da criança.

Para a enfermeira Thainá Dias o encontro foi muito especial. “A partir desse bate-papo, pude entender alguns traumas que tive na minha infância e compreender que eu posso e quero fazer diferente com a minha filha. A conexão entre o passado, presente e futuro me fez refletir muito”, contou a colaboradora.

Entre os assuntos compartilhados na roda, temas como o carinho, amor e vínculo tiveram destaque. Os profissionais puderam materializar esses sentimentos ao desenvolver objetos com massa de modelar. No fim, levaram uma receita para fazer a massinha e brincar com as crianças em casa.

Outro assunto abordado no encontro foi a importância do autocuidado, de estar bem para poder cuidar do outro. “Nunca tinha parado para pensar sobre várias situações que foram faladas. Foi muito legal. Juntos, nós podemos absorver novas ideias e aprender com elas”, relatou o orientador de segurança da Faculdades Pequeno Príncipe, Ângelo Alves.

Sobre o Projeto Princípio

A iniciativa tem como objetivo ultrapassar as barreiras hospitalares para compartilhar experiências vivenciadas na Primeiríssima Infância entre os colaboradores. Com isso, busca transmitir conhecimento e garantir às crianças uma infância segura, repleta de afeto e amor. O projeto prevê encontros mensais com diferentes temas relacionados aos meninos e meninas.

Compartilhe

Você também pode gostar: