Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Posse da Mesa Administrativa marca a continuidade de ciclo virtuoso na Santa Casa

A posse da nova Mesa Administrativa da Santa Casa de Maceió, liderada pelo provedor Humberto Gomes de Melo, marca o início de um novo ciclo na história da maior instituição hospitalar de Alagoas e uma das maiores do Nordeste.

Representando o arcebispo de Maceió, dom Antonio Muniz Fernandes, o cônego João Neto presidiu a solenidade de posse no Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota. No evento, o religioso leu uma mensagem enviada por dom Antonio Muniz, que está em viagem pastoral.

Foram empossados na manhã desta sexta (2) o provedor Humberto Gomes de Melo, o vice-provedor João Augusto Sobrinho; o 1º secretário Marcos Davi Lemos de Melo; e os mesários Duílio Masíglia, Euclides Ferreira de Lima, Francisco de Assis Gonçalves, Milton Hênio de Gouveia e o próprio cônego João Neto, representando o arcebispo no colegiado.

O 2º secretário Giovani Almeida Cavalcante de Albuquerque e os mesários José Peixoto dos Santos e Ivone dos Santos justificaram a ausência e serão empossados na primeira reunião ordinária da Mesa Administrativa, conforme prevê o estatuto da Irmandade.

Reeleita por 92% dos membros da Irmandade da Santa Casa de Maceió, a Mesa Administrativa liderada pelo provedor Humberto Gomes de Melo comemora uma extensa lista de conquistas em 11 anos de gestão à frente da instituição.

Entre as conquistas, destaque para a concessão do título de Hospital de Ensino pelos ministério da Educação; o ingresso na Associação Nacional de Hospitais Privados, entidade que reúne um seleto grupo hospitais como o Albert Einstein, Oswaldo Cruz, Sírio-Libanes, Mater Dei entre outros.

Na área de gestão, a Santa Casa de Maceió não tem dívidas com a rede bancária, algo raro hoje em dia no setor corporativo. Além disso vem expandindo seus serviços com a geração de novos postos de trabalho e, sobretudo, pagando salários em dia e dentro do mês trabalhado. Ainda no tocante a seus colaboradores, a Santa Casa assume 80% do plano de saúde de mais de 2.300 vidas.

Na área de gestão assistencial, a Santa Casa de Maceió alcançou o status de Hospital Acreditado – Nível 3 pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), certificado conferido a menos de 5% dos hospitais brasileiros. A instituição também já iniciou o processo de certificação pela Acreditação Internacional Canadense.

Outra conquista foi o reconhecimento do programa Fantástico, da Rede Globo, em agosto deste ano. Na reportagem, a Santa Casa de Maceió foi exemplo de gestão sustentável em meio ao cenário de crise enfrentado pela maior parte das Misericórdias do país.

A revista Istoé Dinheiro, na edição 2014 do guia As Melhores da Dinheiro, também destacou a instituição como exemplo de sustentabilidade financeira.

“Nós devemos tudos isso ao trabalho de nossos colaboradores, ao apoio da Mesa Administrativa e aos nossos parceiros co-gestores e médicos”, disse o provedor, em concorrida solenidade onde prestou homenagem aex-provedores, diretores médicos, irmãos da Irmandade e médicos que dedicaram suas vidas a salvar vidas na instituição.

Fonte: Santa Casa de Maceió– 06.01.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: