Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Plano de contingência contra Coronavírus – Hospital Tacchini cria informativo diário

O Hospital Tacchini Sistema de Saúde tem elaborado diariamente boletins informativos atualizando o plano de contingência contra o Coronavírus. Nele, estão contidas uma série de medidas internas e recomendações para a população que vão auxiliar no combate à pandemia na região.

Entre elas, estão o isolamento preventivo de todas as pessoas que retornaram recentemente de viagens ao exterior e/ou estados com registros de transmissão local do COVID-19. Atualmente, estão na lista Bahia, São Paulo, Santa Catarina e Rio de Janeiro.

VISITAÇÃO

Os horários e a quantidade de visitas aos pacientes internados no hospital também sofreram alteração. Está autorizado somente um acompanhante ou visitante por paciente. Os horários permitidos para troca de acompanhantes são: 7h às 8h, 12h às 13h e 19h às 20h. Além disso, crianças com menos de 12 anos têm a entrada proibida. É recomendado ainda que idosos não sejam acompanhantes neste momento. Os grupos de voluntariado, grupos de humanização e visitas religiosas também estão suspensos.

No centro obstétrico é permitido apenas um acompanhante. Na UTI, as visitas estão suspensas.

CIRURGIAS

Todas as cirurgias agendadas foram avaliadas por uma equipe médica, que baseada em critérios técnicos, decidiu pelo adiamento. Essa medida vale até 6 de abril, quando serão reavaliados. Assim que normalizado o cenário da pandemia do COVID-19, encaminharemos nova proposta de agendamento do seu procedimento.

INSTITUTO DO CÂNCER

No dia anterior a consulta, durante a confirmação de agendamento, será feita uma triagem dos pacientes com sintomas respiratórios. Além disso, no instituto, os recepcionistas estão treinados a orientar pacientes com qualquer sintoma de COVID-19 e comunicar a equipe de enfermagem para realizar o atendimento. Pacientes com suspeita ou sintomas respiratórios estão sendo acomodados em box individuais.

Está autorizado apenas um acompanhante por paciente e crianças estão proibidas. Estão ainda suspensas as visitas de representantes da indústria.

HEMODIÁLISE

Pacientes com suspeita ou com sintomas respiratórios devem utilizar máscara durante a sessão de diálise. Neste momento está disponível a recepção da oftalmologia para acomodação dos pacientes em espera, evitando aglomeração.

HOSPITAL SÃO ROQUE
Exames de Tomografia eletivos serão mantidos com espaçamento dos horários de acordo com avaliação da equipe técnica. b. Demais exames de imagem serão cancelados até o dia 6 de abril. c. Além disso, estão canceladas todas as consultas dos Consultórios Rotativos.

Compartilhe

Você também pode gostar: