Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Pesquisa monitora a progressão do coronavírus em 133 cidades brasileiras

Estudo será destaque no webinar promovido pelo Instituto PENSI, na próxima terça-feira (21/07)

“Panorama atual da doença no Brasil” é o tema do próximo webinar da série sobre Covid-19 do Instituto PENSI, uma organização da Fundação José Luiz Egydio Setúbal, da qual faz parte também o Sabará Hospital Infantil. Na aula, um dos destaques é o estudo EPICOVID19, que monitora a progressão da pandemia de coronavírus em 133 cidades brasileiras. O webinar terá a participação de Cesar Victora, Pedro Hallal e Nelson Arns Neumann.

O encontro terá apresentação de Fátima Fernandes, diretora executiva do Instituto PENSI e moderação de José Luiz Setúbal, presidente da FJLES. Haverá espaço destinado às perguntas feitas pelo público, após as aulas.

O webinar será transmitido ao vivo no canal do YouTube Saúde da Infância, na próxima terça-feira (21/07), das 19h às 20h30. Confira abaixo as aulas e os palestrantes convidados:

Resultados do Inquérito epidemiológico EPICOVID19

Cesar Victora: Professor emérito da Universidade Federal de Pelotas (UFPeL) e ex-presidente da Associação Internacional de Epidemiologia.

 Perspectivas para o futuro

Pedro Hallal: Educador físico, com mestrado e doutorado em Epidemiologia e reitor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel).

Estratégias para enfrentamento em populações vulneráveis

Nelson Arns Neumann: Médico epidemiologista, doutor em Saúde Pública e coordenador internacional da Pastoral da Criança.

O webinar será transmitido ao vivo no link: https://youtu.be/Aa8FRjXe7pU

 

Sobre o Instituto PENSI

O Instituto PENSI – Pesquisa e Ensino em Saúde Infantil é uma associação sem fins lucrativos fundada em 2012 com o objetivo de produzir e disseminar conhecimento em Saúde Infantil, incorporada na missão da Fundação José Luiz Egydio Setúbal (JLES) e respeitando seus valores. Todo o trabalho é realizado por meio dos diferentes núcleos: Pesquisa, Ensino, Projetos Sociais, Autismo e Voluntariado, que têm estrutura própria, mas atuam em colaboração contínua com Sabará Hospital Infantil. Saiba mais: https://institutopensi.org.br

Compartilhe

Você também pode gostar: