Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Médicos do Hospital Madre Teresa são premiados no XXI Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica

O evento contou com a presença de médicos de outras regiões do Brasil e de sociedades de Cirurgia Torácica de outros países

Na última semana, médicos das equipes de Cirurgia Torácica, Pneumologia e Radiologia do Hospital Madre Teresa (HMT) conquistaram o prêmio de melhor trabalho científico do “XXI Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica (SBCT) – TÓRAX 2019” – maior evento da especialidade na América Latina, realizado no período de 15 a 18 de maio, no Ouro Minas Palace Hotel, em Belo Horizonte.

O trabalho premiado foi exibido pelo cirurgião torácico do HMT, Dr. Leonardo Brand que apresentou a avaliação de resposta ao tratamento do enfisema pulmonar, tratado com válvulas endobrônquicas na instituição, em parceria com outras especialidades médicas.
O coordenador da equipe de Cirurgia Torácica do Hospital Madre Teresa, Dr. Nilson Amaral, além de fazer parte do trabalho premiado, foi convidado pela SBCT para ser o diretor científico do congresso. Segundo ele, um dos momentos mais especiais do evento foi a apresentação do trabalho realizado pelas equipes do HMT. “Somos o único serviço de saúde de Minas Gerais e um dos poucos do país a realizar esse procedimento”, conta.
Além dos doutores Leonardo Brand e Nilson Amaral, estiveram presentes mais dois cirurgiões torácicos da equipe: Dr. André de Val Barreto e Dra. Carla Maria Silva e Alves, que fizeram parte do comitê científico do congresso.
Para o presidente do TÓRAX 2019, Dr. Guilherme de Carvalho Ribeiro a novidade deste congresso foi a realização do “Big Day”, um evento multi-sociedades envolvendo instituições da América do Sul, do Norte e Europa. Com a participação de congressistas de toda América Latina, palestrantes nacionais e internacionais.

Compartilhe

Você também pode gostar: