Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Médicos do Hospital Madre Teresa recebem operadoras de saúde em café da manhã

O Hospital Madre Teresa promoveu um novo encontro entre corretores e representantes das operadoras de saúde e o corpo clínico da Instituição. Nesta edição, realizada na última sexta-feira, 23 de junho, os médicos dos Serviços de Cirurgia Geral e Urologia, bem como do Departamento de Cirurgia Bariátrica, ligado à Cirurgia Geral, apresentaram os resultados e os principais procedimentos realizados. O objetivo principal do encontro foi promover o diálogo transparente entre o HMT e as operadoras credenciadas à Instituição.

Abrindo as apresentações dos especialistas, o coordenador do Serviço de Cirurgia Geral, Dr. Geraldo José de Souza Lima, deu ênfase aos resultados apresentados pelo Serviço, reforçando a qualidade da equipe na realização de procedimentos de alta complexidade, que hoje representam cerca de 90% do volume total de cirurgias do grupo.

Em seguida, os cirurgiões bariátricos Dr. Rodrigo Guedes e Dr. Hêmerson Marques falaram sobre este seguimento da cirurgia geral. Em sua apresentação, Dr. Rodrigo Guedes destacou a importância do trabalho multidisciplinar para o bom resultado do tratamento bariátrico em longo prazo. Já o Dr. Hêmerson ressaltou que é essencial que os pacientes recebam atendimento especializado, lembrando que o procedimento bariátrico não deve ser banalizado.

Por fim, fechando o ciclo, o coordenador do Serviço de Urologia do HMT, Dr. Pedro Romanelli falou sobre o crescimento da equipe, que ao longo dos anos vem se tornando referência em procedimentos minimamente invasivos para o tratamento dos distúrbios urológicos e dos casos de câncer, como o de próstata, bexiga e rim. O urologista frisou ainda a necessidade de que os serviços e clínicas hospitalares busquem a transparência e acompanhem mais os próprios resultados, a fim de gerar avanços que tragam benefício para os pacientes e otimizem os custos dos tratamentos.

Fonte: Hospital Madre Teresa

Compartilhe

Você também pode gostar: