Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Médico do Hospital Alemão Oswaldo Cruz participa de 14º Câncer de Mama Gramado

Especialista conduzirá debate sobre tumores de mama agressivos

O médico Ricardo Caponero, do Centro Especializado em Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz será um dos palestrantes do 14º Câncer de Mama Gramado, que acontece entre os dias 29 e 31 de agosto, em Gramado, no Rio Grande do Sul.

No dia 30, o oncologista especialista em câncer de mama, será o mediador na mesa redonda que terá como tema “The Changing Panorama in HR+BREAST Câncer”. No dia seguinte (31/8), Caponero conduzirá a palestra “Quanto tempo administrar tratamento anti-HER2 adjuvante?”. O evento deve reunir ao longo de três dias especialista em oncologia do Brasil e te outros países e pretende promover a discussão sobre o cuidado ao paciente com câncer de mama e o intercâmbio de ideias e de experiências na assistência oncológica.

O Dr. Ricardo Caponero é oncologista clínico e coordenador do Centro Avançado de Terapia de Suporte e Medicina Integrativa (CATSMI), do Centro Especializado em Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Sobre o Hospital Alemão Oswaldo Cruz

Fundado por um grupo de imigrantes de língua alemã, o Hospital Alemão Oswaldo Cruz é um dos maiores centros hospitalares da América Latina. Com atuação de referência em serviços de alta complexidade e ênfase nas especialidades de oncologia e doenças digestivas, a Instituição completará 122 anos em setembro de 2019. Para que os pacientes tenham acesso aos mais altos padrões de qualidade e de segurança no atendimento, atestados pela certificação da Joint Commission International (JCI) – principal agência mundial de acreditação em saúde –, o Hospital conta com um corpo clínico renomado, formado por mais de 3.900 médicos cadastrados ativos, e uma das mais qualificadas assistências do país. Sua capacidade total instalada é de 805 leitos, sendo 582 deles na saúde privada e 223 no âmbito público. Desde 2008, atua também na área pública como um dos cinco hospitais de excelência do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (Proadi-SUS) do Ministério da Saúde.

Hospital Alemão Oswaldo Cruz – https://www.hospitaloswaldocruz.org.br/

Compartilhe

Você também pode gostar: