Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Lavanderia do Hospital Madre Teresa passa por reforma e ganha novos equipamentos

O setor além de mais moderno ficou mais sustentável

Neste mês o Hospital Madre Teresa (HMT) reinaugurou a Lavanderia da Instituição, deixando-a mais moderna e arejada. O espaço foi readequado, as saídas de vapor foram redirecionadas para a área externa, proporcionando mais ventilação e conforto aos mais de 40 colaboradores que trabalham no local. Além disso, novos equipamentos foram adquiridos, dentre eles três lavadoras automatizadas de 100kg por lavagem e quatro secadoras automatizadas.

Os equipamentos foram comprados por meio de emenda parlamentar do deputado federal, Eros Biondini, que participou no dia 12 de agosto de uma missa especial na Capela do Hospital Madre Teresa e aproveitou a ocasião para visitar a Lavanderia.

De acordo com a coordenadora do setor, Rubiana Werneck todos os equipamentos são mais eficientes do ponto de vista energético e de uso de água, contribuindo com a sustentabilidade do meio ambiente. “A Lavanderia funciona 24h, sete dias por semana e atualmente opera 70 toneladas de roupa mensal, aproximadamente 20 mil peças de todos os setores do hospital”, conta.

Inauguração

Para que todos tivessem a oportunidade de ver as melhorias na Lavanderia, foram realizadas duas cerimônias de inauguração, que contou com a presença da diretoria do HMT, das Irmãs Pequenas Missionárias de Maria  Imaculada, de gerentes, coordenadores, colaboradores e do Padre Marcelo Corcelli, que proferiu lindas palavras, abençoou o setor e todos os trabalhadores.

Compartilhe

Você também pode gostar: