Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Instituto Ética Saúde assina Acordo de Cooperação com Conselho Administrativo de Defesa Econômica

O Instituto Ética Saúde (IES) encerra 2017 com mais uma importante parceria firmada. No dia 20 de dezembro, o IES e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) assinaram Acordo de Cooperação que estabelece mecanismos que permitirão o intercâmbio de dados e informações entre as instituições, além da realização conjunta de projetos de sensibilização e educação.

Estiveram presentes na sede do CADE, em Brasília, o presidente do Conselho de Administração do Instituto, Gláucio Pegurin Libório, o presidente do CADE, Alexandre Barreto, a chefe de gabinete da presidência, Ana Luiza Mahon, o diretor Executivo do IES, Carlos Eduardo Gouvêa, e assessora de Relações Governamentais do IES, Heloisa Bessa.

Para o Gláucio Libório esse é mais um importante passo na estruturação da rede de cooperação do IES na realização de seus objetivos institucionais. O Instituto já conta com Acordos de Cooperação firmados com a Anvisa, a Ampasa e o TCU. “Estamos impulsionando um processo de transformação setorial em prol da ética e da legalidade nas relações seja através do auxilio para a efetividade das punições aos que ainda não se comprometeram com a ética no setor de saúde seja ofertanto instrumentos aos estão comprometidos com a mudança. A assinatura desse acordo com o CADE reforça nossa certeza de que estamos no caminho certo”, afirma Libório.

Os principais objetivos do acordo entre o IES e o CADE são a execução de eventos de capacitação técnica, o compartilhamento de know-how, análise e difusão de dados e o intercâmbio de conhecimentos e experiências profissionais e técnicas.

Uma reunião técnica com o responsável da área, Felipe Roquete, para tratar do plano de ação e do envio de informações pelo IES ao CADE será agendada ainda em janeiro.

Sobre o Ética Saúde

O Instituto Ética Saúde busca garantir a segurança do paciente e a sustentabilidade do sistema de saúde por meio de uma conduta ética entre os atores em um ambiente de concorrência justa e transparente. Os objetivos consentidos do Instituto Ética Saúde incluem evitar incentivos ilegais ou antiéticos para agentes públicos e privados, prática de atos médicos ilegais ou antiéticos, evasões fiscais, irregularidades regulatórias, concorrência desleal, violação de direitos do consumidor e falsificação.

Este arcabouço é fiscalizado por meio de denúncias anônimas ou identificadas, com apuração justa e realização de um cadastro público positivo, para revelar à sociedade quais empresas atuam efetivamente de forma ética. O Canal de Denúncias é o www.eticasaude.org.br ou o 0800-741-0015.

Compartilhe

Você também pode gostar: