Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

III Semana HP de Enfermagem

Evento reúne profissionais da saúde na discussão sobre melhores práticas de assistência ao paciente, dias 27, 28 e 29

Desenvolver rotinas padronizadas que se revertam em maior qualidade assistencial e segurança para o paciente. Prevenir a ocorrência de riscos associados aos cuidados em saúde. Reduzir os erros e incidentes lesivos ao paciente. Com estes objetivos a III Semana HP de Enfermagem vai reunir enfermeiros, técnicos de enfermagem, estudantes e demais profissionais da área, para o debate, troca de experiências e reavaliação das práticas atuais da saúde. O evento traz como tema central a Inovação, Versatilidade, Contemporaneidade: elementos do protagonismo ao cuidar, e acontece de quarta a sexta-feira, dias 27, 28 e 29 de maio, das 8h às 18h, no auditório Adélia Carvalho do Centro Médico Hospital Português. “A cada edição, a Semana HP de Enfermagem vem se firmando como um espaço relevante para os profissionais do segmento médico-hospitalar, promovendo discussões e reflexões que visam o aprimoramento das práticas de cuidado do paciente, com a participação de especialistas experientes, altamente qualificados e renomados em suas áreas de atuação”, destaca a coordenadora de enfermagem do Hospital Português, Suely Pedreira.

Uma rica programação marca os três dias de encontro, desde a abertura no dia 27, às 8h, com as presenças da presidente do Conselho Regional de Enfermagem da Bahia – COREN/BA, Maria Luiza Almeida, e da presidente da Associação Brasileira de Enfermagem – ABEN/BA, Tânia Bulcão, entre outras lideranças. As abordagens no primeiro dia incluem Palestra Motivacional do consultor e conferencista Kau Mascarenhas, às 9h, mesa redonda sobre A contemporaneidade como desafio na formação dos enfermeiros, às 11h30, com participação de docentes das principais universidades formadoras de profissionais de saúde na Bahia. Na parte da tarde, às 14h15, o debate será sobre Primary Nursing, sistema norte-americano a ser implantado no Hospital Português, que prioriza o cuidado do paciente pelo mesmo profissional durante toda a internação. Na oportunidade, a enfermeira consultora e responsável pela introdução desse modelo assistencial no Brasil, Lore Cecília Marx, vai expor sua experiência em São Paulo na aplicação de cuidados integrais e sequenciais ao paciente, em cada etapa – desde a admissão até a alta hospitalar. 

A segurança do paciente segue como fio condutor das trocas de informações, nos dois últimos dias do encontro, em abordagens como a Cultura de Segurança do Paciente, na mesa redonda sobre Protocolos Gerenciados e na troca de experiências sobre a implantação do padrão internacional de qualidade na assistência, que marcam a programação da quinta-feira, 28, a partir das 8h. No dia seguinte, as exposições apontam para temas como Segurança na Administração de Medicamentos, às 8h, Eu vivi – relato de um profissional no papel de paciente, às 13h40, e Comunicação de Notícias Ruins, às 14h30.

As inscrições para a III Semana HP de Enfermagem estão sendo realizadas no Centro de Estudos do Hospital Português – Professor Egaz Muniz, localizado no prédio do RH, mediante doações de 01 pacote de fraldas descartáveis e 01 pacote de leite em pó, que devem ser entregues  até o dia 22 de maio para  serem destinados a uma instituição de caridade. O formulário de inscrição e a programação completa do evento podem ser acessados no site do HP http://www.hportugues.com.br/. As vagas são limitadas. Mais informações através do telefone 3203-5797.

Serviço:

O quê? III Semana HP de Enfermagem. Inovação, Versatilidade, Contemporaneidade: elementos do protagonismo ao cuidar.
Quem? Profissionais da Saúde, Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem com COREN, Estudantes de Enfermagem.
Quando? De quarta a sexta-feira, 27, 28 e 29 de maio, das 8h às 18h.
Onde? Auditório Adélia Carvalho, Centro Médico HP.
Como? Inscrições até 22 de maio mediante 01 pacote de fraldas descartáveis e 01 pacote de leite em pó, no Centro de Estudos do HP, no prédio do RH.
Vagas Limitadas!
Programação completa no site do HP http://www.hportugues.com.br
Informações: 71-3203-5797

Realização
Hospital Português

Apoio
Vita Bahia, Bahia Home Care, Assiste Vida, Johnson & Johnson, Convatec, Bard, SOS Vida, Sanofi.

Fonte: Hospital Português – 21.05.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: