Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital VITA realiza treinamento de técnica inovadora para cirurgia de coluna

O Hospital VITA Curitiba, localizado na Linha Verde Norte, promove nos dias 3 e 4 de dezembro, um treinamento e simulação de cirurgia de coluna. O encontro vai reunir cirurgiões do Paraná e de Santa Catarina para acompanhar a demonstração e participar de treinamento de uma nova técnica que está sendo desenvolvida. Chamada de “single position”, termo extraído do inglês, o procedimento enfatiza exatamente que o paciente pode ser abordado, seja pela parte anterior, lateral e posterior em um único tempo cirúrgico.

O treinamento será coordenado pelo médico Álynson Larocca Kulcheski, ortopedista do Hospital VITA, especialista em coluna, e terá como convidado o médico Cristiano Pinto, cirurgião de acesso.

“A cirurgia da coluna vertebral evolui a cada dia que passa, com novas tecnologias e novas formas de se abordar a coluna, sempre com o intuito de agredir menos o paciente e proporcionar uma recuperação mais confortável e ágil”, destaca o Dr. Álynson.

Além da discussão sobre a teoria, o Dr. Álynson irá demonstrar em um simulador os detalhes técnicos do procedimento inovador.

Fonte: Hospital VITA

Compartilhe

Você também pode gostar: