Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital São Lucas Copacabana inaugura Centro de Hérnias Abdominais

Unidade é pioneira no estado do Rio de Janeiro e oferece tratamento especializado

O Hospital São Lucas Copacabana acaba de inaugurar o primeiro Centro de Hérnias Abdominais, localizado em seu centro médico, no Shopping da Gávea. Coordenado pelo cirurgião dr. Heitor Santos, a unidade é dedicada ao diagnóstico e tratamento de quadros de hérnia da parede abdominal, da região inguinal, incisionais, ventrais ou lombares.

Segundo o dr. Heitor, a hérnia é a doença mais operada no Brasil, com mais de 280 mil casos por ano, e ter um espaço que contemple toda a linha de cuidado relacionada com ela traz mais segurança e eficácia aos pacientes. No Centro de Hérnias Abdominais, a equipe especializada está apta a realizar o diagnóstico e o preparo pré-operatório adequado e, caso seja necessário, encaminhar o enfermo para a realização de cirurgia no Hospital São Lucas Copacabana.

“Os pacientes cirúrgicos com hérnia de parede abdominal e na região inguinal serão tratados por meio de procedimentos minimamente invasivos, como a laparoscopia e o uso da plataforma robótica – ambas disponíveis no Hospital São Lucas e que oferecem a mesma eficácia que as cirurgias convencionais. Dessa forma, terão recuperação menos dolorosa e mais rápida, podendo retornar à rotina em pouco tempo”, enfatiza o médico.

Compartilhe

Você também pode gostar: