Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital São Lucas Copacabana abre turma de pós-graduação em Fisioterapia Hospitalar

Busca por fisioterapeutas capazes de atuar em UTI cresceu mais de 700%, em 2020

Rio de Janeiro, junho de 2021 – O Hospital São Lucas Copacabana está com inscrições abertas para a pós-graduação em Fisioterapia Hospitalar. O curso lato sensu é voltado para profissionais que buscam se especializar no atendimento intensivista em centros médicos de alta complexidade – demanda que vem crescendo nos últimos anos.

Em 2020, as vagas para fisioterapeuta hospitalar tiveram um crescimento de mais de 700% em relação a 2019, de acordo com uma pesquisa realizada pela Catho. O motivo está na importância desses profissionais capazes de atuar em unidades de tratamento intensivo, especialmente na recuperação de pacientes com Covid-19.

Com duração de 18 meses, a especialização traz em seu currículo temas como ventilação mecânica, mobilização precoce em UTI, pós-operatório em grandes cirurgias, transplante, entre outros.

“Um dos diferenciais do curso é a carga horária com foco na prática hospitalar”, destaca Cristiano Gomes, coordenador de fisioterapia do Hospital São Lucas Copacabana e responsável pela pós-graduação. “O aluno vai ter a oportunidade de vivenciar o dia a dia do hospital, referência em alta complexidade no Rio de Janeiro”, explica.

As vagas são limitadas. Mais informações podem ser encaminhadas ao e-mail posfisiohospitalar@saolucascopacabana.com.br

Serviço:
Pós-Graduação Fisioterapia Hospitalar
Hospital São Lucas Copacabana em parceria com a Faculdade Gama e Souza
Dias: Aulas teóricas às terças, de 17h as 21h; aulas práticas 1x por semana
Carga horária: 920 horas (360h teórica / 560h prática)
Endereço: Tv. Frederico Pamplona, 32 – Copacabana, Rio de Janeiro
Informações: posfisiohospitalar@saolucascopacabana.com.br

 

Compartilhe

Você também pode gostar: