Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital São Lucas Copacabana abre inscrições para curso de pós-graduação em fisioterapia

Grade terá aulas teóricas e práticas e duração de um ano e meio

O Centro de Treinamento e Ensino (CET) do São Lucas Copacabana, em parceria com a Faculdade Gama e Souza, abriu as inscrições para o curso de pós-graduação lato sensu em fisioterapia hospitalar. Com duração de um ano e meio, a especialização é voltada tanto para fisioterapeutas já formados que queiram se especializar na área quanto para recém-formados e conta com o corpo docente composto, em sua totalidade, por profissionais do hospital.
Segundo Cristiano Gomes, coordenador do curso e do Setor de Fisioterapia do hospital, o objetivo da formação é inovar o mercado de pós-graduação, uma vez que 70% das aulas são práticas e o aluno terá a oportunidade de vivenciar a rotina de um fisioterapeuta hospitalar.

“Queremos utilizar todo o potencial que o hospital oferece para investir em ensino e na qualificação de novos fisioterapeutas. Esse será um ganho para a área, bem como para nosso hospital, pois além de uma instituição de referência em assistência médica, o São Lucas está caminhando para se tornar referência acadêmica pela formação de profissionais especializados com o padrão de exigência de uma unidade hospitalar de alta complexidade”, enfatiza.

O curso terá duração de um ano e meio e contará com uma carga horária semanal, sendo 540 horas dedicadas exclusivamente a aulas práticas ao longo do curso. Os alunos, durante a vivência da prática hospitalar, serão supervisionados por um fisioterapeuta exclusivo do curso, que os acompanhará no atendimento aos pacientes internados nos leitos privativos e no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital.

Na grade curricular serão abordados grandes temas da especialidade: fisioterapia respiratória cardiovascular e neurológica; oncologia; transplante; cirurgia cardíaca; ventilação mecânica e mobilização precoce, entre outros.
Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 17 de setembro pelo e-mail posfisiohospitalar@saolucascopacabana.com.br. Os candidatos passarão por uma entrevista com os coordenadores do curso para alinhar expectativas, conhecer a unidade e efetivar a inscrição.

Compartilhe

Você também pode gostar: