Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Santa Izabel reativa serviço de cirurgia bariátrica

Foi inaugurado no ultimo dia (6) o novo serviço de cirurgia bariátrica do Hospital Santa Izabel, que passará a atender todos os planos de saúde. Os investimentos fazem parte do processo de expansão e qualificação da assistência da instituição.

“Prezamos por um serviço de extrema qualidade, com resultados acima da média mundial e com índices de complicação abaixo da maioria dos grandes centros de cirurgia de obesidade do mundo” afirma o cirurgião bariátrico e coordenador do setor, Osiris Casais.

Durante o pré-operatório o paciente contará com avaliações individuais feitas por uma equipe multidisciplinar, composta por nutricionista, psicólogo, fisioterapeuta, endocrinologista, radiologista, cardiologista e fonoaudióloga, além da avaliação antropométrica e da bioimpedância.

“Após a cirurgia ele também será devidamente acompanhado por todos profissionais para que sua evolução ocorra da melhor forma possível”, afirma Casais.

Riscos – A obesidade é uma doença crônica com características endêmicas que atinge praticamente todos os países do mundo.

“Trata-se de uma preocupação mundial. Além de suas características psicossociais, que provocam afastamento do indivíduo do convívio social, as doenças cardiovasculares e metabólicas que muitas vezes acometem pacientes obesos, como Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), Acidente Vascular Cerebral (AVC), Embolia pulmonar, Diabetes, Hipertensão Arterial, dentre outras, são as principais causas de morte precoce, diminuição da qualidade de vida e da expectativa de vida”, alerta o médico.

Segundo ele, a idade mínima indicada para a realização da cirurgia é 16 anos e a máxima 65 anos. “Pacientes acima de 65 anos poderão ser submetidos à cirurgia após uma avaliação individual que demonstre ganhos com o tratamento”, explica.

Fonte: Tribuna da Bahia – 15.01.2015

Compartilhe

Você também pode gostar: