Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Santa Izabel promove simpósio para discutir tratamento de doenças pediátricas raras

Para discutir e demonstrar a alta complexidade do atendimento na pediatria, o Hospital Santa Izabel (HSI) vai realizar, no dia 24 de agosto, o I Simpósio de Patologias Pediátricas. O evento acontece das 8h às 12h, no auditório Jorge Figueira e vai apresentar casos de patologias raras tratadas pelo hospital à comunidade médica e estudantil.

“A emergência pediátrica só tem crescido nesses 13 anos de funcionamento. Atendemos em média 3 mil crianças por mês. Desse expressivo quantitativo, conseguimos destacar alguns casos médicos mais raros. O simpósio apresentará e discutirá essas patologias, de difícil diagnóstico, tratadas e reconhecidas aqui dentro do HSI”, afirma a médica pediatra Rita Mira, coordenadora do Serviço de Pediatria do Santa Izabel.

Além disso, o simpósio quer ir além da discussão de patologias e incentivar estudantes e residentes a seguir carreira na pediatria: “Nós, médicos da pediatria, precisamos estimular os estudantes para serem pediatras e fortalecer a especialidade no HSI. Através do simpósio queremos apresentar a pediatria do HSI também para esse público”, diz a médica.

O Serviço de Pediatria do Hospital Santa Izabel é um dos mais completos da Bahia e conta com equipe multiprofissional qualificada, pronto atendimento, UTI especializada e leitos para internamento.

Sobre o Hospital Santa Izabel

Fundado em 1549, como Hospital da Caridade, o Hospital Santa Izabel, hoje instalado no bairro de Nazaré, caracteriza-se pelo atendimento nas mais diversas especialidades, com destaque nas áreas de Cardiologia (reconhecido como centro de alta complexidade pelo Ministério da Saúde), Oncologia, Ortopedia e Neurologia. O Santa Izabel tem Acreditação com Excelência emitida pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) referente a três níveis: Segurança do Paciente, Gerenciamento de Risco e Rotina, e os indicadores de Qualidade e de Desempenho. Além disso, o HSI também possui a certificação QMentum International Diamond, acreditação canadense aplicada em mais de 30 países, orientando e monitorando os padrões de alta performance em qualidade e segurança, além de utilizar critérios validados mundialmente. O Hospital Santa Izabel é uma das instituições que integram a Santa Casa da Bahia. Na área de saúde, também fazem parte da Santa Casa a Unidade Álvaro Lemos e a Casa de Saúde Solange Fraga. A Instituição ainda administra os Multicentros de Saúde Amaralina Dr. Adriano Pondé e Vale das Pedrinhas, o Hospital Municipal de Salvador, da Prefeitura Municipal de Salvador, e o Hospital Municipal de Catu.

Compartilhe

Você também pode gostar: