Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Santa Izabel completa 128 anos de serviços transformando conhecimento em cuidado de excelência

Ao longo dos anos, o primeiro hospital da capital baiana ampliou sua vocação pedagógica, consolidando-se como moderno centro de ensino e pesquisa, assistência qualificada e formação profissional e especialização na área de saúde

O Hospital Santa Izabel (HSI) foi fundado junto com a cidade de Salvador, mas nunca parou no tempo. Pelo contrário, continua pioneiro e inovador. Presente em cada geração de baianos, completa nesta sexta-feira (30) 128 anos de bons serviços prestados à população no bairro de Nazaré. Em comemoração à data histórica, a Santa Casa de Misericórdia da Bahia promoverá uma celebração ecumênica, com transmissão online, às 11 horas, diretamente da capela do hospital.

Ao conciliar uma atuação de amplo alcance social com alto nível técnico e científico, o primeiro hospital baiano segue conquistando todos os dias o respeito, a admiração e o reconhecimento de pacientes, colaboradores e da comunidade de um modo geral. No primeiro semestre deste ano, apareceu com destaque também no ranking de melhores hospitais publicado pela Newsweek, quando foi classificado como a instituição baiana melhor avaliada com base em recomendações de especialistas médicos, indicadores-chave de desempenho e pelo resultado de pesquisas com pacientes.

“A dedicação e o conhecimento dos colaboradores e a alta qualificação do corpo clínico e e da equipe multiprofissional impulsionam novos marcos históricos e reafirmam fortemente o compromisso do Santa Izabel com uma sociedade mais fraterna e justa para todos”, afirma José Antônio Rodrigues Alves, provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, destacando que o hospital esteve junto da população nos momentos de maior dificuldade e agora, nesta pandemia, segue superando desafios sem precedentes, quando permanece mobilizado no cuidado aos pacientes e acolhimento aos profissionais de saúde, colaboradores e sociedade em geral.

Além da assistência na linha de frente aos casos graves, o hospital tem se destacado também na participação em atividades de pesquisas para melhorar o tratamento ao novo coronavírus e na propagação de medidas protetivas, voltadas à ampliação do bem estar das pessoas.

Referência – Acreditado com selo internacional de qualidade, o Hospital Santa Izabel completa mais um ano de vida com novos investimentos na qualificação profissional, incorporação de tecnologia de ponta, modernização da estrutura, ganho de eficiência e sustentabilidade operacional. “Queremos continuar referência em atendimento completo, qualificado e seguro para a população”, afirma Robério Almeida, superintendente de Saúde da Santa Casa.

Os números do hospital são expressivos. Anualmente, são realizados 635 mil consultas/procedimentos e 17 mil cirurgias anuais. O nível da assistência tem crescido em todos os departamentos. “Hoje, nossas equipes atendem em mais de 40 especialidades médicas”, diz Dr. Ricardo Madureira, diretor Técnico Assistencial do HSI.

Fundado pela Santa Casa da Bahia em 1549 como Hospital da Caridade, o Hospital Santa Izabel (HSI) está instalado no bairro de Nazaré desde 1893. Unidade de alta complexidade em saúde, presta atendimento multidisciplinar a pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), de operadoras de saúde e particulares.

Compartilhe

Você também pode gostar: