Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Santa Izabel (BA) realiza procedimento inédito em paciente com insuficiência cardíaca

No Serviço de Hemodinâmica, o Dr Bráulio Pinna e equipe realizaram hoje (24), pela primeira vez na Bahia, uma nova abordagem em cirurgias de ressincronização, com a implantação de moderna tecnologia em dispositivo para tratamento da insuficiência cardíaca, conhecida como CCM (Cardiac Contractility Modulation). Similar a um marca passo, o equipamento foi implantado durante procedimento cirúrgico.

O paciente beneficiado apresentava quadro clínico de insuficiência cardíaca decorrente de um infarto, já possuidor de cardiodesfibrlilador associado à terapia de ressincronização cardíaca, mantendo-se sintomático por evolução da miocardiopatia e, até bem pouco tempo, não tinha opções de tratamento adicional para melhora da insuficiência cardíaca.

Considerada bem-sucedida e acompanhada em tempo real por um médico proctor polonês, Dr Michal Pludowski, e por um engenheiro biomédico, a intervenção permite melhora na contratilidade cardíaca, assegura melhor desempenho em situação de esforço e menos adversidades cardiovasculares, além de possibilitar uma melhor qualidade de vida para o paciente.

Fonte: Hospital Santa Izabel (BA)

Compartilhe

Você também pode gostar: