Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Santa Cruz inaugura o novo Centro de Material e Esterilização

Espaço destinado ao recebimento, limpeza, preparo, esterilização e distribuição de produtos médico-hospitalares começa a funcionar no dia 17 de novembro

O Hospital Santa Cruz, excelência em atendimento, expandiu a área referente ao  Centro de Material e Esterilização (CME), espaço responsável por todo processo de limpeza e esterilização dos artigos médico-hospitalares. O funcionamento do novo setor está previsto para o dia 17 de novembro. A modernização trará diversos benefícios para todos os profissionais do Hospital, como  agilidade de todo processo e qualidade para os colaboradores.

Com aquisição de novos equipamentos, o Centro de Material e Esterilização, aposta na agilidade dos processos de esterilização. Segundo Angela Mota, coordenadora do Centro Cirúrgico Geral e do Centro de Material e Esterilização. “A Termodesinfectora foi uma excelente aquisição para o Hospital. Através dela conseguiremos otimizar o trabalho e obter um  processo mais rápido e seguro dos materiais médico-hospitalares, através de testes que nós garante essa segurança por parte da limpeza e desinfecção.” O espaço contará com cerca de 6 colaboradores por turno nas 24h.

Sobre o Hospital Santa Cruz

A instituição conta com 220 leitos e realiza mais de 14 mil atendimentos por mês. O hospital demonstra sua qualidade através de baixos índices de infecção hospitalar, muito aquém do recomendado pela Organização Mundial da Saúde, e conquistou, em 2013, a renovação do certificado de Acreditação Hospitalar nível 3 da Organização Nacional de Acreditação (ONA). Atualmente conta com atendimentos de urgência e emergência nas especialidades de Cardiologia, Ortopedia, Neurocirurgia, Oncologia e Neurologia Clínica, com plantão 24 horas. O Hospital Santa Cruz possui, ainda, consultórios médicos que trabalham com Clínica Geral, Ginecologia, Obstetrícia entre outras especialidades.

Serviços como o de diagnóstico por imagem e o check-up dão uma amostra da preocupação da instituição com o bem-estar de seus clientes. Mais do que curar doenças, o Hospital Santa Cruz se preocupa em preveni-las. Os clientes Personnage, por exemplo, têm acesso à sala de espera VIP, com recepção exclusiva e bilíngue, internamento sem burocracia, acompanhamento nas consultas e exames, além de local exclusivo para exames de coleta laboratorial. Com uma história marcada pela competência e pelo pioneirismo, o Santa Cruz está sempre em busca de novas técnicas e serviços para melhor atender seus pacientes. Mais informações pelo site www.hospitalsantacruz.com.

Fonte: Hospital Santa Cruz – 24.10.2014

Compartilhe

Você também pode gostar: