Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Porto Dias inaugura Unidade Avançada de Oncologia

Reafirmando a sua tradição de pioneirismo e inovação, o Hospital Porto Dias inaugura em Belém sua unidade de Oncologia. Integrada plenamente a sua já moderna estrutura Hospitalar, que conta não só com o maior e mais moderno parque de diagnóstico por imagem da região, como também UTIs de altíssimo padrão e a primeira câmara de medicina hiperbárica do Estado do Pará.
O serviço de Radioterapia do Hospital Porto Dias inicia suas atividades este mês, utilizando simplesmente o mais moderno e completo Acelerador Linear do mundo, referência inclusive, nos principais centros de Oncologia dos EUA e Europa, o Varian TrueBeam STx.
Será o primeiro serviço da América do Sul, a contar com esta máquina nesta configuração, que é fruto de uma parceria da empresa líder mundial em Aceleradores Lineares, Varian Medical Systems®  com a empresa alemã, Brainlab®, especialista em soluções médicas de alta precisão.
Certamente é o início de uma nova era para toda a região Norte do País, com a implementação de todas as mais atuais modalidades de radioterapia existentes no mundo, desde IMRT, IGRT até as mais precisas tais como a Radiocirurgia sem utilização de arco estereotático e a técnica de gatting respiratório.
Desde a simulação inicial do paciente no PET-CT e Ressonância Magnética integrados ao departamento de Radioterapia, passando pelos sistemas de planejamento e gerenciamento, até chegar a execução  no Acelerador Linear TrueBeam STx que  conta com o equipamento  Exactrac®, que possibilia a liberação de radiação guiada por imagem; o paciente com diagnóstico de câncer, terá a seu dispor todos os recursos disponíveis para o sucesso terapêutico.
Todos estes recursos e equipamentos agregados, trabalharão de forma harmoniosa, segura e precisa, graças ao processamento integrado existente no TrueBeam STx (Maetro), conferindo ao equipamento características únicas.
O serviço de Radioterapia do Hospital Porto Dias se posiciona assim, como um dos principais do Brasil, aliando tecnologia a um corpo técnico com treinamento nos principais centros de radioterapia do Brasil e do exterior. 

Fonte: Hospital Porto Dias – 10.03.2014

Compartilhe

Você também pode gostar: