Este conteúdo é de autoria de um hospital associado à Anahp

Hospital Pilar realiza I Jornada de Combate ao Diabetes

No último dia 26, o Hospital Pilar realizou a I Jornada de Combate ao Diabetes em parceria com o Instituto de Medicina Hiperbárica, que realiza os tratamentos de oxigenoterapia hiperbárica na instituição.

    A endocrinologista do corpo clínico do Pilar, Silvana Aniella Muraro da Silva (CRM-PR 19802/RQE 16771), ofereceu em sua aula um panorama geral sobre a doença e explicou um pouco sobre as possíveis complicações, afunilando o tema em como identificar o pé diabético.

    Diogo Romariz Peixoto (CRM-PR 23042/RQE 20814), médico responsável pelo Instituto, coordenou o evento e também palestrou. Ele falou sobre os problemas advindos do diabetes e, principalmente como tratar feridas difíceis de cicatrizar nos portadores da doença.

    Para encerrar as exposições do dia, a enfermeira estomaterapeuta Amanda de Castro Bonato Ferreira encerrou falando sobre feridas e o uso de curativos especiais.

    Houve também medição de glicemia dos participantes da jornada antes e depois do coffee break, oferecida pelo laboratório Lanac, responsável pelos exames laboratoriais no Hospital Pilar, seguida por visita ao Instituto de Medicina Hiperbárica para conhecer a câmara multiplace, que acomoda doze pessoas ao mesmo tempo.

Fonte: Hospital Pilar

Compartilhe

Você também pode gostar: